Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl te desafia a adivinhar quem é a “estrela pop” que canta no novo disco do Foo Fighters

“Ficaria realizado se alguém realmente conseguisse descobrir”, ele disse sobre a pessoa misteriosa que faz vocais de apoio em Concrete and Gold

Rolling Stone EUA Publicado em 31/07/2017, às 12h45 - Atualizado às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O vocalista e guitarrista do Foo Fighters, Dave Grohl - John Shearer/AP
O vocalista e guitarrista do Foo Fighters, Dave Grohl - John Shearer/AP

Dave Grohl atiçou os fãs do Foo Fighters no último mês, dizendo à Radio 1, da BBC, que a “maior estrela pop do mundo” participa do próximo álbum da banda, Concrete and Gold. “[Ele ou ela] faz vocais de apoio em uma das mais pesadas músicas do disco”, disse Grohl. “E nós não vamos dizer a ninguém de quem se trata.”

Grohl se recusou a revelar o nome do (a) megastar quando falou com a Rolling Stone EUA, mas ele deu algumas dicas, inclusive reconsiderando o comentário sobre se tratar de um (uma) “popstar”, feito por ele anteriormente. “Esta pessoa é, eu acho, mais importante que isso”, disse, referindo-se à alcunha.

“Estava meio que perto do fim do álbum e esta pessoa apareceu, dizendo: ‘Cara, adoraria cantar no álbum’ de vocês”, contou Grohl. “Olhei para [o produtor] Greg [Kurstin] e disse: ‘Beleza, vem aqui amanhã e vamos ver algo para você’. Então, achamos uma parte de vocal de apoio para esta pessoa cantar e decidimos que iríamos fazer disso o nosso segredinho – e ver se alguém consegue descobrir.”

LEIA TAMBÉM

Ouça e assista ao clipe de “Run”, single do próximo disco do Foo Fighters

The Colour and The Shape, segundo álbum do Foo Fighters, completa 20 anos em 2017

[Lista] Acompanhante de luxo: as mais emblemáticas parcerias de Dave Grohl

“Eu ficaria realizado se alguém conseguisse descobrir”, disse. “Mas foi ótimo e esta pessoa está por aí há um bom tempo. Acho que a encontrei algumas vezes, mas nunca passei um tempo com ela – e nos divertimos muito juntos. Foi divertido para cacete. E [ele ou ela] é muito talentoso (a), mais do que eu imaginava. Mas, claro, eu falei demais; agora tenho que responder a isso toda vez que pego o telefone e fico tipo: ‘Porra! Não deveria ter dito nada’.”

A última pista dada por Grohl é que a pessoa foi alguém que ele conversou sobre fazer a próxima temporada da estrelada série documental de TV, Sonic Highways. “Todo mundo acha que Adele cantou no disco”, disse Grohl. “Ela não cantou no disco. Eu a amo para caralho, ela é uma pessoa incrível – gosto dela pessoalmente e, claro, também amo a música dela –, mas acho que todo mundo fez essa correlação porque Greg a produziu. Estou tipo: “Porra, gostaria que fosse Adele. Cacete, seria incrível.”

O líder do Foo Fighters também afirmou que não se trata de Taylor Swift. “Ah, essa seria boa”, comentou. “Não foi T-Swift. Ela é bem ousada, mas… Esse é o lance. Talvez todo mundo devesse simplesmente começar a despejar a própria lista de nomes que deseja [ver colaborando com o Foo Fighters] e então no próximo álbum nós vamos ser ‘We Are the World’. Podemos fazer isso.”

“[Concrete and Gold] é o nosso disco que me deixou mais ansioso para quando as pessoas ouvirem”, Grohl comentou, em entrevista recente. O baterista Taylor Hawkins acrescentou: “Toda vez que começamos um disco, Dave diz: ‘Precisamos fazer algo estranho neste álbum’. E depois nós sempre recuamos um pouco e falamos: ‘Vamos apenas fazer um bom disco de rock and roll’. Este é um álbum estranho.”

Concrete and Gold, com lançamento marcado para 15 de setembro, inclui as faixas “The Sky is a Neighborhood” e “La Dee Da”, músicas que foram recentemente apresentadas ao vivo pelo grupo. Além delas, o Foo Fighters também já tocou “Sunday Rain” e “Dirty Water”, entre outras, em shows espalhados pelo mundo.

O LP, no qual a banda trabalhou com o produtor Greg Kurstin (Adele, Tegan and Sara), conta com “Run” (ouça abaixo), primeiro e único single oficialmente revelado do trabalho, que ganhou vida no início de junho, junto a um clipe, dirigido por Grohl. Nono disco de estúdio do Foo Fighters, Concrete and Gold sucede Sonic Highways, que foi lançado em 2014, acompanhado pela série homônima da HBO.

Capa e tracklist de Concrete and Gold

1 - “T-Shirt”

2 - “Run”

3 - “Make It Right”

4 - “The Sky Is a Neighborhood”

5 - “La Dee Da”

6 - “Dirty Water”

7 - “Arrows”

8 - “Happy Ever After (Zero Hour)”

9 - “Sunday Rain”

10 - “The Line”

11 - “Concrete and Gold”