Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl diz que Foo Fighters é “o nome mais idiota de todos os tempos”

“Se eu soubesse que duraria mais de um mês e meio, teria dado outro”, disse ele

Redação Publicado em 27/10/2014, às 19h59 - Atualizado às 20h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl, do Foo Fighters, se apresenta no Bud Light Hotel, em Nova York, em fevereiro de 2014. - Greg Allen/AP
Dave Grohl, do Foo Fighters, se apresenta no Bud Light Hotel, em Nova York, em fevereiro de 2014. - Greg Allen/AP

“Foo Fighters é o nome mais idiota de todos os tempos.” Dá para imaginar um “hater” da banda liderada por Dave Grohl fazendo um comentário desses, mas quem diria que foi o próprio frontman da banda que fez a afirmação?

Galeria: os dez shows mais aguardados de 2015.

Durante o episódio deste domingo, 26, de 60 Minutes, Grohl falou sobre os bastidores do documentário Sonic Highways e sobre o passado musical da banda – incluindo o nome brincalhão. “Se eu soubesse que duraria mais de um mês e meio, teria dado outro nome”, disse Ghrol. “É o nome mais idiota para uma banda de todos os tempos.”

Galeria: veja oito bateristas que se cansaram de ficar escondidos no palco e se tornaram guitarristas.

Durante a entrevista, que pode ser assistida acima, Ghrol também fala sobre a morte de Kurt Cobain, colega e frontman do Nirvana. “Perder Kurt tirou o meu chão, eu fiquei com medo da música depois que ele morreu”, descreveu. “Se eu escutasse uma música que me emocionasse, eu desligava. Eu estava assustado porque, para mim, isso é o que a música é. É uma conexão direta ao meu coração.”