Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl ficou “apavorado” ao assistir a trecho de Kurt Cobain: Montage of Heck

“As partes mais sombrias do fim acabariam comigo”, disse o ex-baterista do Nirvana, que não conseguiu chegar ao fim do filme

Rolling Stone EUA Publicado em 30/06/2015, às 16h53 - Atualizado às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl posa para foto na divulgação de <i>Sonic Highways</i>, novo disco do Foo Fighters, em Nova York.  - Victoria Will/AP
Dave Grohl posa para foto na divulgação de <i>Sonic Highways</i>, novo disco do Foo Fighters, em Nova York. - Victoria Will/AP

Dave Grohl não suportou assistir ao documentário sobre Kurt Cobain, batizado como Montage of Heck, confessou ele ao The Washington Post. O líder do Foo Fighters, que também foi baterista do Nirvana, afirmou ao jornal que quando pegou a esposa dele assistindo uma exibição do filme na HBO em uma noite de maio, ele se sentiu “apavorado”.

Veja um guia sobre o legado cinematográfico de Kurt Cobain.

O músico estima que assistiu apenas 10 minutos do filme e decidiu dormir. “Todas as gravações dele quando criança, acho que me deixaram triste”, disse o Grohl. “Por isso, eu acho que o material mais sombrio do fim acabaria comigo.”

Brett Morgen, que dirigiu Montage of Heck, entrevistou Grohl para o documentário, mas escolheu não incluir o ex-baterista do Nirvana na edição, parcialmente porque a entrevista não aconteceu antes da estreia do filme.

Kurt Cobain - Montage of Heck: saiba tudo sobre o documentário.

“Achei que não precisava de duas pessoas do Nirvana”, disse o diretor à Rolling Stone EUA em Sundance, onde o documentário estreou, no último mês de janeiro. “Não é esse tipo de filme. Então fiquei satisfeito com a participação de Krist [Novoselic].”

Ele acrescentou: “Porque Dave estava gravando um álbum e não estava disponível até cerca de três semanas depois de termos terminado, fizemos aquela entrevista já sabendo que era quase impossível incluí-la antes de Sundance – sem mencionar que mexeria em um filme que eu vinha fazendo há oito anos.”

20 anos atrás, um Kurt Cobain rouco e introspectivo comandava o último show do Nirvana.

Kurt Cobain: Montage of Heck é o primeiro documentário sobre Kurt Cobain produzido em colaboração com Frances Bean e Courtney Love, respectivamente, filha e ex-esposa dele. A edição é do canal de TV norte-americano HBO.

Além de arquivos, vídeos caseiros, gravações, desenhos, fotografias e diários nunca revelados, o diretor Brett Morgen teve acesso a demos e faixas inéditas de Cobain. O documentário também conta com diversas canções do Nirvana.