Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl não descarta a possibilidade de uma reunião do Nirvana

Em entrevista ao The Times UK, músico relembrou apresentação ao lado de Krist Novoselic e Pat Smear no Hall da Fama do Rock

Redação Publicado em 24/08/2017, às 16h04 - Atualizado às 17h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl em performance com o Foo Fighters - AP
Dave Grohl em performance com o Foo Fighters - AP

Em uma entrevista recente ao The Times UK, Dave Grohl não descartou a possibilidade de uma reunião do Nirvana acontecer. Em abril de 2014, o baterista se apresentou ao lado dos ex-colegas de banda, o baixista Krist Novoselic e o guitarrista Pat Smear, na cerimônia de introdução do Nirvana ao Hall da Fama do Rock and Roll. No evento, quatro mulheres foram convidadas para assumir os vocais que eram de Kurt Cobain: Joan Jett, Kim Gordon (Sonic Youth), St. Vincent e Lorde.

“Eu me encontrei com Kris e Pat, e algumas convidadas, como Joan Jett e Lorde, e nós tocamos aquelas músicas de novo”, disse, se referindo à ocasião. “E elas soaram exatamente como soavam antes, mas claro que uma coisa estava faltando. Nós não fizemos nenhum show como o Nirvana desde a morte de Kurt [Cobain]. Se poderíamos fazer aquilo de novo? Eu não sei.” Relembre abaixo a apresentação dos integrantes remanescentes do Nirvana com Joan Jett.

Na última quarta, 23, o Foo Fighters, banda liderada por Grohl, lançou um clipe para a nova música “The Sky Is a Neighbourhood”. O vídeo dirigido pelo músico conta com a participação de duas filhas dele, Violet, de 11 anos, e Harper, de 8.

Lista: os 40 maiores discos de punk rock da história (incluindo Nevermind, do Nirvana)

A faixa integra o próximo álbum do grupo, Concrete and Gold, com lançamento previsto para o dia 15 de setembro. Nono disco de estúdio do Foo Fighters, o trabalho sucede Sonic Highways, que foi lançado em 2014, acompanhado pela série homônima da HBO.

Veja o discurso de Dave Grohl e Krist Novoselic no Hall da Fama do Rock and Roll, com legendas em português, e mais vídeos da apresentação na ocasião.

Nevermind, do Nirvana, está na nossa lista de melhores segundos discos de grandes nomes da música