Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl reúne filhas no clipe do Foo Fighters para “The Sky Is a Neighborhood”

Vocalista da banda assina a direção do vídeo, que ilustra a mais nova faixa do disco Concrete and Gold

Rolling Stone EUA Publicado em 23/08/2017, às 11h05 - Atualizado às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do clipe de “The Sky Is a Neighborhood”, do Foo Fighters - Reprodução/Vídeo
Cena do clipe de “The Sky Is a Neighborhood”, do Foo Fighters - Reprodução/Vídeo

O Foo Fighters cria um conto de fadas rock and roll no vídeo da nova música da banda, “The Sky Is a Neighborhood”. A faixa integra o próximo álbum do grupo, Concrete and Gold, com lançamento previsto para o dia 15 de setembro.

Ouça e assista ao clipe de “Run”, single do próximo disco do Foo Fighters

O vocalista Dave Grohl dirigiu o clipe, que traz duas garotas – Violet, de 11 anos, e Harper, de 8, ambas filhas de Grohl – em um cômodo confortável lendo a letra da música em um livro antigo, enquanto a banda começa a tocar a canção no teto do prédio. Conforme a faixa se desenvolve, as garotas ficam sabendo do som e se divertem em um primeiro momento, mas depois se irritam conforme tentam dormir.

Assista ao vídeo de “The Sky Is a Neighborhood” abaixo.

Concrete and Gold inclui “The Sky is a Neighborhood” e faixas como “La Dee Da”, músicas que foram recentemente apresentadas ao vivo pelo grupo. Além delas, o Foo Fighters também já tocou “Sunday Rain” e “Dirty Water”, entre outras, em shows espalhados pelo mundo.

“[Concrete and Gold] é o nosso disco que me deixou mais ansioso para quando as pessoas ouvirem”, Grohl comentou, em entrevista recente. O baterista Taylor Hawkins acrescentou: “Toda vez que começamos um disco, Dave diz: ‘Precisamos fazer algo estranho neste álbum’. E depois nós sempre recuamos um pouco e falamos: ‘Vamos apenas fazer um bom disco de rock and roll’. Este é um álbum estranho.”

O LP, no qual a banda trabalhou com o produtor Greg Kurstin (Adele, Tegan and Sara), conta com “Run” (ouça abaixo), primeiro single oficialmente revelado (antes de “The Sky is a Neighborhood”) do trabalho, que ganhou vida no início de junho, junto a outro clipe dirigido por Grohl. Nono disco de estúdio do Foo Fighters, Concrete and Gold sucede Sonic Highways, que foi lançado em 2014, acompanhado pela série homônima da HBO.

Capa e tracklist de Concrete and Gold

1 - “T-Shirt”

2 - “Run”

3 - “Make It Right”

4 - “The Sky Is a Neighborhood”

5 - “La Dee Da”

6 - “Dirty Water”

7 - “Arrows”

8 - “Happy Ever After (Zero Hour)”

9 - “Sunday Rain”

10 - “The Line”

11 - “Concrete and Gold”