Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie era ‘mais do que um Elvis’ e será lembrado como Beethoven, diz produtor

Em entrevista à BBC, Tony Visconti falou sobre como o músico deve ser lembrado daqui 100 anos

Redação Publicado em 08/01/2021, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie no clipe de Life on Mars (Foto: Reprodução/YouTube)
David Bowie no clipe de Life on Mars (Foto: Reprodução/YouTube)

Para o produtor Tony Visconti, David Bowie era “mais do que um Elvis” e será lembrado como Beethoven. Responsável por produzir 11 discos do camaleão do rock, Visconti relembrou o legado do músico em entrevista à BBC. (Via The Guardian)

O produtor participou do programa Bowie: Dancing Out in Space, que será transmitido pela BBC Radio 4 e 6Music dois dias depois do aniversário de Bowie, no dia 10 de janeiro, data que marca cinco anos da morte do músico. 

+++ LEIA MAIS: 6 polêmicas de ícones do rock que ninguém fala sobre: de Eric Clapton racista a Bowie fascista

Visconti compartilhou detalhes sobre a produção do último disco de Bowie, Blackstar(2016), e falou sobre como o artista não transmitia nenhum sinal de fraqueza e não falava sobre o estado de saúde. 

“Era importante para ele. Ele sabia quais eram os problemas de saúde dele. Para ele, era importante terminar esse disco. Mas nós nunca falamos sobre isso. Com exceção de uma conversa privada que tive com ele antes do disco, a saúde dele não era mencionada. Ele nem parecia ou agia honestamente como um doente, ele estava em uma ótima forma. Você podia ouvir no canto dele que a voz dele estava, provavelmente, mais forte do que nunca”. 

+++LEIA MAIS: Vocal isolado de David Bowie em Life on Mars comprova: ele era realmente um marciano; ouça

O produtor ainda afirmou que Bowie era “mais do que apenas um rockstar” ao comparar o legado dele com o Rei do Rock Elvis Presley. Além disso, Visconti disse que o starman será lembrado como o grande compositor e pianista de música clássica Ludwig van Beethoven.

“[Bowie será] lembrado como Beethoven… em 100 anos. Ele é mais do que um Elvis, porque Elvis nunca escreveu uma única canção na vida dele”, disse Visconti. “Se ele criasse uma fórmula, ele certamente não usaria uma segunda vez. Bowie não era apenas um compositor, ele era inovador em todos os níveis. Ele era um ótimo dançarino, ele era um ator. Mais do que apenas um rock star”.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL