Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie flerta com o jazz em nova música; ouça “Sue (Or in a Season of Crime)”

Faixa integra Nothing Has Changed, coletânea que será lançada no dia 17 de novembro

Rolling Stone EUA Publicado em 13/10/2014, às 09h40 - Atualizado às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nova foto de David Bowie revelada para divulgar a coletânea <i>Nothing Has Changed</i> - Reprodução / Facebook
Nova foto de David Bowie revelada para divulgar a coletânea <i>Nothing Has Changed</i> - Reprodução / Facebook

“Sue (Or in a Season of Crime)”, a música inédita de David Bowie que estará na coletânea Nothing Has Changed, foi lançada neste domingo, 12, no BBC Music 6. Com quase sete minutos e meio, a faixa é a mais jazzística desde os tempos de Aladdin Sane e os vocais bebem da fonte de Scott Walker, de quem Bowie sempre disse “ser meu ídolo desde quando eu era criança”.

Quando ninguém esperava, David Bowie saiu da aposentadoria e anunciou o retorno ao mundo da música.

A nova música, a primeira desde o disco que encerrou o hiato dele, The Next Day e o EP The Next Day Extra, foi produzida por Tony Visconti, com quem o músico já trabalha há muito tempo, e traz a Maria Schneider Orchestra, de Nova York.

“Sue (Or in a Season of Crime)” é uma das faixas novas que estarão em Nothing Has Changed, uma coletânea de três discos que percorre a carreira do músico do momento atual até os primeiros anos dele, com o single “Liza Jane”, lançado em 1964 sob o nome de Davie Jones and the King Bees. A compilação ainda traz “Let Me Sleep Beside You”, “Shadow Man” e “Your Turn to Drive”, três que integravam o disco Toy, projeto abandonado por ele em 2001. “Sue” foi gravada especialmente para a compilação.

O álbum mais recente de Bowie, lançado no ano passado, aliás, ficou em primeiro lugar na lista da Rolling Stone Brasil de melhores discos internacionais de 2013..

Nothing Has Changed será lançada em 17 de novembro. “Sue (Or in a Season of Crime)” ganhará uma versão limitada em vinil de 10 polegadas na Black Friday, em 28 de novembro, acompanhada de outra faixa chamada “‘Tis a Pity She's a Whore”.

Ouça “Sue (Or in a Season of Crime)”: