Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie inspira edição especial da Barbie; veja

Lançamento limitado do boneco foi feito em homenagem aos 50 anos de "Space Oddity"

Redação Publicado em 12/07/2019, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Barbie do David Bowie (Foto: Divulgação)
A Barbie do David Bowie (Foto: Divulgação)

Em homenagem aos 50 anos da música “Space Oddity, que teve a sua estreia 1969, a Mattel anunciou nesta semana o novo lançamento: uma Barbie de David Bowie. O boneco vem com o estilo do músico na eraZiggy Stardust. A edição é limitada e já está à venda no site da empresa.

Botas vermelhas, roupa listrada e metálica, traços ressaltados por uma forte maquiagem foram os escolhidos para representar o alter-ego roqueiro alienígena criado pelo britânico entre 1972 e 1973. O cabelo curto e vermelho corresponde ao mesmo de Stardust

O personagem era um ser de outro mundo que veio à Terra, segundo o próprio astro, que cantava sobre transformação e dor. A sua vaidade era fora do comum e ele tinha o carisma para transar com quem desejasse, homem ou mulher.

The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Marsé o quinto álbum de estúdio de Bowie, lançado em 1972.

Algumas notícias recentes sugeriram que é possível uma cinebiografia de David Bowie, com a atriz Tilda Swinton cotada para vivê-lo na tela. Duncan Jones, filho do cantor, foi quem sugeriu que o escritor, Neil Gaiman, fizesse o longa.

+++ VÍDEO: Di Ferrero escolhe os melhores de todos os tempos: de Metallica a Charlie Brown Jr.