Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie lançará novo álbum Blackstar em janeiro de 2016, diz jornal

Segundo a publicação britânica The Times, disco mescla jams de jazz com batidas ao estilo Kraftwerk

Redação Publicado em 24/10/2015, às 16h11 - Atualizado às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie - AP
David Bowie - AP

O “camaleão” David Bowie lançará em breve o seu 27º álbum de estúdio, noticiou o jornal britânico The Times. Intitulado Blackstar e gravado em Nova York, com jazzistas locais, o trabalho sairia 8 em janeiro do ano que vem.

Galeria: dez faces de David Bowie.

Uma fonte do jornal teria ouvido o disco, o descrevendo como “uma mistura de jams de jazz com batidas aos estilo das bandas setentistas alemãs Can e Kraftwerk”. Cantos gregorianos e soul também estarão presentes, segundo a publicação.

Veja uma discografia selecionada com tudo o que David Bowie fez de melhor... e algo mais.

“Blackstar” é o nome da recém-divulgada música feita por Bowie para o tema da série The Last Panthers. Essa é a primeira composição do músico para a televisão em 20 anos. O mais recente disco lançado pelo prolífico artista inglês é The Next Day, de 2013.

Young Americans: conheça o disco de soul music de David Bowie.

Dos palcos, contudo, Bowie estaria aposentado, conforme declarou o promoter John Giddings, organizador do tradicional festival Isle Of Wight. “Toda vez que o vejo agora, antes mesmo de eu falar, ele já diz: ‘Não vou sair em turnê’”, disse Giddings ao Music Week.