Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Byrne e St. Vincent liberam novo EP para download gratuito

Projeto começou no ano passado com disco Love This Giant e agora fará turnê por América do Norte e Europa

Redação Publicado em 29/05/2013, às 10h08 - Atualizado às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Byrne e St. Vincent - Reprodução / Site Oficial
David Byrne e St. Vincent - Reprodução / Site Oficial

David Byrne e St. Vincent no ano passado estrearam uma harmoniosa parceria com o disco Love This Giant, lançado em setembro. Passados pouco mais de oito meses a dupla voltou a disponibilizar material inédito e liberou EP gratuito para download.

O novo trabalho inclui uma faixa inédita, “Cissus”, dois remix, “I Should Watch TV” e “Lightning”, e duas gravações ao vivo, de “Marrow” e “Road To Nowhere”. Em anúncio oficial, Byrne explicou que disponibilizou gratuitamente o EP para divulgar o projeto iniciado no ano passado. “Estamos muito animados de como este projeto todo surgiu e queremos que mais amigos descubram.”

Segundo ele, embora seja algo muito interessante, os shows são caros e precisam de participação maciça do público. “Demorou um tempo para coletar o suficiente para ir à América do Norte e Europa, mas conseguimos e vamos dar início em algumas semanas”, disse Byrne. O primeiro show acontece em Montclair, em Nova Jersey, dia 12 de junho. O projeto passa por cidades dos Estados Unidos antes de atravessar o Atlântico e tocar em países como Noruega, Suécia, Bélgica, Inglaterra, Portugal, Espanha e encerrar turnê dia 12 de setembro em Florença, na Itália.

O EP pode ser encontrado aqui. Veja vídeo feito para divulgação da turnê: