Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Gilmour divulga cover de “Here, There and Everywhere”, dos Beatles

Versão da faixa de Revolver foi gravada pelo guitarrista do Pink Floyd em parceria com o filho dele, Joe

Rolling Stone EUA Publicado em 24/08/2015, às 19h04 - Atualizado às 19h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Gilmour durante show na Itália, em 2006 - Luigi Costantini/AP
David Gilmour durante show na Itália, em 2006 - Luigi Costantini/AP

David Gilmour revelou uma versão cheia de ternura da balada “Here, There and Everywhere”, dos Beatles. A cover da faixa de Revolver, que Gilmour gravou com o filho, Joe, será lançada como parte da compilação David Gilmour & Friends que sairá na revista britânica Mojo.

Galeria: as 10 melhores capas de discos de todos os tempos.

A coletânea reunirá colaborações de Gilmour com artistas como The Orb, Phil Manzanera e Robert Wyatt, mas a faixa não aparecerá no próximo álbum solo do guitarrista, intitulado Rattle That Lock, cujo lançamento está previsto para o próximo dia 18 de setembro.

Na entrevista à Mojo, Gilmour falou do impacto dos Beatles nele como músico. “Realmente gostaria de ter participado dos Beatles”, disse o guitarrista do Pink Floyd. “[Eles] me ensinaram como tocar guitarra; aprendi tudo. As partes de baixo, os solos, a base, tudo. Eles eram fantásticos.”

Galeria: elegemos os melhores segundos discos de grandes nomes da música.

Segundo a revista, o Gilmour enviou a cover dele para a clássica faixa de Revolver há anos, e só permitiu que a publicação lançasse a canção após muitas conversas. Ainda que permaneça fiel à versão original dos Beatles, o ex-Pink Floyd acrescenta um solo de guitarra majestoso e característico à cover.

Ouça abaixo.