David Gilmour toca “One of These Days” pela primeira vez em 22 anos

O guitarrista compartilhou o vídeo em que executa a faixa durante uma performance na Polônia
  • Imprimir
por Redação
1 de Julho de 2016 às 12:05

No último sábado, 25, durante o show em Breslávia (Polônia), David Gilmour executou um dos clássicos instrumentais dos primórdios do Pink Floyd. O britânico revisitou – pela primeira vez em 22 anos – “One of These Days”, do disco Meddle (1971). Foi a primeira vez que o músico incluiu a faixa no repertório solo dele.

LEIA TAMBÉM
David Gilmour toca “Wish You Were Here” e “Rattle That Lock” em programa de TV
David Gilmour tocará em Pompeia 45 anos depois do registro do clássico do Pink Floyd
Roger Waters comenta o projeto de um novo álbum conceitual, Donald Trump, Israel e Hillary Clinton

Além da canção de abertura do sexto álbum do Pink Floyd, Gilmour tocou algumas das composições do mais recente disco solo dele, Rattle That Lock (2015), como “Dancing Right In Front Of Me”.

Ele aproveitou a ocasião para relembrar outros grandes sucessos do grupo pioneiro do rock progressivo, como “Wish You Were Here” e “Shine On You Crazy Diamond”, ambas criadas em homenagem a Syd Barrett, vocalista e principal compositor do Pink Floyd entre 1965 e 1969.

“One of These Days” apareceu originalmente como a primeira faixa do aclamado disco Meddle (1971), bastante conhecido pela icônica capa que apresenta uma orelha humana sob uma perspectiva inusitada. Embora seja uma música instrumental, ela contém uma frase do baterista Nick Mason em que ele diz: “One of these days I’m going to cut you into little pieces”.

A turnê Rattle That Lock continuará até o dia 30 de setembro deste ano. Nos dias 7 e 8 de julho, o músico retornará ao anfiteatro em Pompeia onde o Pink Floyd gravou, há 45 anos, o filme Live at Pompeii. O dia 7 marca também os dez anos da morte de Barrett, que foi companheiro de banda do artista.

Assista abaixo à performance de “One of These Days”.


Recomendadas