Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Lee Roth, do Van Halen, quase arruinou casamento da autora Nancy French por uma coincidência bizarra; entenda

A troca do número do telefone do músico foi a causa da confusão

JON BLISTEIN, ROLLING STONE EUA Publicado em 17/01/2020, às 20h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Lee Roth (Foto: AP)
Dave Lee Roth (Foto: AP)

A autora Nancy French lembrou como David Lee Roth quase inadvertidamente arruinou o casamento dela, em novo artigo para o Washington Post.

O texto é centrado no casório de French com um homem chamado David, que ela conheceu aos 20 anos de idade e se casou logo depois. Na época, muitos dos amigos e familiares dela estavam preocupados com a cerimônia rápida. No entanto, French disse que os afastou e mergulhou no relacionamento.

+++ LEIA MAIS: "Acho que o Van Halen acabou", diz David Lee Roth

Tudo parecia bem no começo quando o casal se mudou para Nova York, mas em uma semana, um fluxo misterioso de mulheres começou a ligar para o telefone de French pedindo para falar com David.

As ligações eram constantes e as mulheres insistiam que tinham visto o David poucos dias antes. Enquanto o marido de French disse que elas estavam simplesmente discando o número errado, a autora admitiu que ela começou a se preocupar que seu novo esposo estava secretamente vivendo uma vida dupla e que as preocupações dos amigos e familiares eram legítimas.

+++ LEIA MAIS: David Lee Roth e irmãos Van Halen sempre se odiaram, afirma vocalista

O mistério finalmente foi desvendado quando um homem chamou um dia por David e ficou irritado enquanto falava com French, dizendo coisas como "Todo o trabalho deve passar por mim" e "Conheço David há anos". Quando a autora se identificou como esposa de David, o homem no telefone começou a ficar preocupado, perguntando: "Por que ele não me contou sobre você?" e "Você está ... grávida? Esperando um pequeno David Lee? Uma criança realmente machucará nosso retorno”.

Foi a menção a ‘David Lee’ que finalmente esclareceu as coisas; o homem ao telefone era o agente de David Lee Roth. Como foi revelado, Roth havia mudado o número de telefone pouco antes de French e seu marido terem se mudado para Manhattan. Mas o astro do rock continuava entregando o número antigo - e o número deles - para as mulheres que ele conheceu, enquanto também esquecia de forma ostensiva de contar a pessoas próximas a ele onde poderiam alcançá-lo.

+++ LEIA MAIS: Van Halen teve medo do Nirvana e do surgimento do grunge, admite vocalista

"Quando os rumores de [Van Halen] voltando começaram a aparecer, nosso telefone tocou com falas de parabéns e convites para festas exclusivas", escreveu French. Ela acrescentou: "A certa altura, até recebemos uma ligação do pai de Roth".

French escreveu que o casamento dela sobreviveu não apenas à confusão de telefones,  mas a muito mais tempos difíceis. "Ao longo dos anos, aprendi que nosso desejo pelos outros não significa que somos um inconveniente ou um problema a ser resolvido", comentou ela. "Como lindamente descrito nas palavras imortais da música de sucesso de Van Halen, ‘Você tem que lidar com os socos para compreender o que é real’”.


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL