Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Demo inédita de "Sappy", de Kurt Cobain, é divulgada; ouça

Gravação fará parte da trilha sonora do documentário Cobain – Montage Of Heck

Redação Publicado em 06/10/2015, às 10h50 - Atualizado às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain - AP
Kurt Cobain - AP

Foi divulgada nessa segunda-feira, 5, uma inédita gravação da demo de "Sappy", de Kurt Cobain. O material compõe a trilha sonora do documentário Cobain – Montage Of Heck e chegará às lojas em 13 de novembro.

Kurt Cobain - Montage of Heck: saiba tudo sobre o documentário.

Segundo o site Pitchfork, "Sappy" já havia sido lançada anteriormente com o nome "Verse Chorus Verse" na coletânea No Alternative (1993) do Nirvana. O site da revista NME informa que essa é a primeira versão de alta qualidade já ouvida da canção. Nela, é possível escutar Cobain na voz e na guitarra.

Ouça aqui:

A trilha sonora do documentário Cobain – Montage Of Heck terá diversas gravações caseiras do líder do Nirvana. O disco, chamado Kurt Cobain – Montage of Heck: The Home Recordings, chegará às lojas em 13 de novembro, acompanhando um lançamento em vinil de sete polegadas com a cover dele de “And I Love Her”, dos Beatles, e “Sappy (Early Demo)”, que sai em 20 de novembro.

Galeria: um guia sobre o legado cinematográfico de Kurt Cobain.

O álbum trará gravações em cassete antigas e rústicas que Cobain fez sozinho, junto a trechos das primeiras canções, curtas demos, experimentos musicais e porções de faixas e letras que acabariam em discos do Nirvana. Este material será disponibilizado em lançamento físico, como um CD de 13 faixas e como uma versão de luxo, com 31 faixas, em vinil duplo. Ambas as versões estarão disponíveis digitalmente.

O disco será acompanhado pelas edições em Blu-ray e DVD do filme, Montage Of Heck, que também serão lançadas em 13 de novembro. Além das edições normais do longa, ele também será vendido em versão super de luxo – contendo 48 minutos de entrevistas bônus, as 31 faixas em CD e cassete, um livro de 160 páginas com mais entrevistas, pôster do filme, entre outros. Esta versão é única maneira de obter as 31 faixas da trilha sonora em CD.