Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Depeche Mode confirma vinda ao Brasil para show único em 2018

A primeira apresentação da banda no país em 24 anos será no dia 27 de março, em São Paulo

Redação Publicado em 23/03/2017, às 10h48 - Atualizado às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Depeche Mode - Markus Nass/Divulgação
Depeche Mode - Markus Nass/Divulgação

O Depeche Mode anunciou oficialmente a vinda ao Brasil da turnê promocional de Spirit, o mais recente trabalho da banda, que foi lançado na última sexta, 18. O grupo se apresenta no dia 27 de março de 2018 no Allianz Parque, em São Paulo. É a primeira passagem do quarteto por aqui desde 1994, quando fez dois shows em São Paulo.

“Estamos incrivelmente entusiasmados por retornar à América Latina”, disse o vocalista Dave Gahan em comunicado. “Não conseguimos ver nossos fãs latino-americanos na última turnê, então sabíamos que tínhamos que reparar isso e agendar shows especialmente para eles desta vez.”

O giro pela América Latina ainda passa pelas capitais do México, Colômbia, Peru, Chile e Argentina. A venda de ingressos abre para o público geral no dia 20 de abril, mas clientes do Banco do Brasil com cartão Ourocard têm acesso à pré-venda a partir do dia 17 de abril. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do site da Livepass.

Spirit foi produzido por James Ford (que já trabalhou anteriormente com gente como Florence + The Machine e Arctic Monkeys) e é o primeiro LP de inéditas do grupo desde Delta Machine, lançado em 2013. Em entrevista recente à Rolling Stone EUA, Dave Gahan expressou sua consternação a respeito dos problemas que assolam o mundo. Para ele, esse sentimento melancólico foi um dos maiores norteadores do álbum.

“Eu não o chamaria de um disco político”, disse. “Porque eu não ouço a música de uma forma política. Mas é com certeza um trabalho sobre a humanidade e o nosso lugar dentro desse termo.”