Assista ao Depeche Mode tocando “Where’s the Revolution” no programa de Jimmy Fallon

A canção integrará o próximo LP do grupo, Spirit, que será lançado em 17 de março
  • Imprimir
Depeche Mode
Divulgação
por Rolling Stone EUA
2 de Março de 2017 às 15:59

O Depeche Mode executou “Where’s the Revolution”, mais recente canção do grupo, na última edição do The Tonight Show, apresentado por Jimmy Fallon.

A faixa integrará o próximo álbum do grupo, Spirit, que será lançado no dia 17 de março. O disco foi produzido por James Ford (que já trabalhou anteriormente com gente como Florence + The Machine e Arctic Monkeys) e marcará o primeiro LP de inéditas do grupo desde Delta Machine, lançado em 2013.

Em entrevista recente à Rolling Stone EUA, Dave Gahan expressou sua consternação sobre os problemas que assolam o mundo. Para ele, o sentimento generalizado de melancolia foi um dos maiores norteadores do álbum.

“Eu não o chamaria de um disco político”, disse o músico. “Eu não ouço a música de uma forma política. Mas é com certeza um trabalho sobre a humanidade e o nosso lugar dentro desse termo.”

Após o lançamento de Spirit, o Depeche Mode embarcará em uma turnê mundial a partir do dia 5 de maio, começando em Estocolmo. É esperado que o grupo se apresente na América do Norte no segundo semestre do ano, embora as datas ainda não tenham sido anunciadas.

Assista abaixo ao Depeche Mode tocando "Where's The Revolution" no programa de Jimmy Fallon.