Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Depois de cantar o amor, Attooxxa chama a paquera, o suor e o verão; ouça a música Molinho

Banda lança novo single, o segundo de três promessas para a estação mais quente do ano, definido como um samba-reggae digital

Pedro Antunes Publicado em 30/01/2019, às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Depois de cantar o amor, Attooxxa chama a paquera, o suor e o verão; ouça a música Molinho

Com um dos shows mais quentes do País - daqueles nos quais chega-se ao fim molhado de suor da cabeça aos pés -, a banda Attooxxa (ou, de acordo com a grafia adotada por eles, ÀTTØØXXÁ) está interessada em manter a temperatura alta, as gotas escorrendo e a dança ainda mais frenética.

Espertos e mirando os bailes acalourados de verão, o grupo solta nesta quarta-feira, 30, com exclusividade na Rolling Stone Brasil, o novo single, "Molinho". A faixa pode ser ouvida no player abaixo e, nas outras plataformas de streaming, a partir de quinta-feira, 31.

"Molinho" é o segundo "single do verão" que a Attoxxa lança na virada de 2018 para 2019. Primeiro veio "Chora Viola", em dezembro. A terceira música ainda não foi revelada.

A canção é uma consequência do primeiro álbum do grupo, tratado como uma das revelações da música baiana.

LuvBox, lançado no ao passado, falava de amor intencionalmente e sem medo. Tudo isso a partir de uma proposta sonora de revisitar o que era considerada a estética da sonoridade baiana, levando-a para um ambiente eletrônico e eletrizante.

O novo single também faz isso, absorve e regurgita, como parte de um novo movimento antropofágico proposto pelo grupo baiano.

"Molinho" tem samba na sua essência, como revela Rafa Dias, responsável pelos sintetizadores e beats da Attooxxa. Tem reggae também. Mas é tudo digitalizado.

Se em LuvBox, o centro eram as canções de amor, "Molinho" quer mesmo acertar o alvo no verão, no calor e na paquera - sem muito compromisso com as questões do coração.

Ouça, "Molinho", novo single da banda Attooxxa: