Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Derrotado no Oscar, documentário sobre Sebastião Salgado leva o prêmio César

O Sal da Terra foi dirigido por Wim Wenders (Paris, Texas, Buena Vista Social Club) e Juliano Ribeiro Salgado, filho do fotógrafo

Redação Publicado em 23/02/2015, às 11h44 - Atualizado às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Sal da Terra - Divulgação
O Sal da Terra - Divulgação

O Sal da Terra, documentário sobre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, não teve sucesso na premiação do Oscar, neste domingo, 22, mas venceu na sexta-feira anterior, 20, o César, importante festa do cinema francês.

Oscar 2015: longa sobre “foragido” Edward Snowden ganha Melhor Documentário.

O Sal da Terra foi realizado pelo renomado diretor alemão Wim Wenders (Paris, Texas, Buena Vista Social Club) junto com Juliano Ribeiro Salgado, filho do artista retratado na obra.

Com aproximadamente 120 minutos de imagens, viaja-se mundo afora por mais de 40 anos no trabalho de Sebastião Salgado, em um mergulho na relação dele com a natureza pelas lentes fotográficas.

As dez estreias cinematográficas mais aguardadas de 2015.

No Oscar, o documentário acabou sendo preterido por Citizenfour, filme que mostra a epopeia sobre Edward Snowden (o homem que revelou informações dos métodos de espionagem da NSA, agência de inteligência dos Estados Unidos).

Veja o trailer de O Sal da Terra: