Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Deus do Metal em São Paulo

Rob Halford, que faz apresentação única na capital neste fim de semana, diz que "o Brasil é um lugar muito bom para o metal"

Por Paulo Cavalcanti Publicado em 22/10/2010, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rob Halford mostrará músicas de seu trabalho solo em SP - Divulgação
Rob Halford mostrará músicas de seu trabalho solo em SP - Divulgação

Rob Halford, vocalista do Judas Priest, faz show neste domingo, 24, no Carioca Club, em São Paulo. O cantor britânico, que mantém uma carreira paralela ao Judas, vem com a banda que leva apenas seu nome, e chega ao país principalmente para mostrar Halford IV - Made Of Metal, seu novo álbum (que chegou às lojas do exterior em setembro, mas ainda ainda não ganhou edição brasileira).

Sobre Made Of Metal, Halford afirma estar "sempre criando material novo que não tem muito o perfil do Judas". "É preciso soltar de alguma maneira. O disco foi produzido por Roy Z, que também toca guitarra na minha banda. Ele entende minhas ideias perfeitamente." Mesmo com o lançamento, o show não será somente baseado no disco, garante o chamado "Metal God" ("Deus do Metal", em inglês), em uma conversa por telefone. "Os shows dos Judas sempre trazem uma imensa expectativa, já que temos um grande número de clássicos para mostrar. Assim, não consigo apresentar minhas coisas solo. Mas quem for ao show também vai me ouvir cantar algumas do Judas, se não o pessoal me mata", declara o ídolo, que aproveita para elogiar os fãs brasileiros. "O Brasil é um lugar muito bom para o metal, todas as vezes que estive aí com o Judas a recepção foi excepcional."

Halford, que agora tem 59 anos, é considerado um dos mais potentes vocalistas do heavy metal. Ele explica como mantém sua voz em forma: "Me preservo. Evito cigarro e fumaça. Nada de bebidas ou coisas geladas, isto é veneno. Além disso, quando chega perto de uma turnê, procuro falar o mínimo possível. E também evito dar entrevistas."

Antes de desligar o telefone, o "Deus do Metal" garantiu que no fim deste ano se encontrará com os integrantes do Judas Priest. O disco novo da sua banda titular deve chegar em 2011.

Quem quiser ver o frontman do Judas é bom correr, já que, segundo a produção, os ingressos já estão praticamente esgotados.

Halford em São Paulo

24 de outubro, às 18h

Carioca Club - Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros

R$120 a R$ 200

Informações: 11 3813-8598 / 3813-4524 / 3814-5711 / 6839-3466