Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Que Horas Ela Volta? está fora da competição do Festival de Gramado

Longa estrelado por Regina Casé foi premiado nos festivais de Sundance e Berlim

Redação Publicado em 04/08/2015, às 12h50 - Atualizado em 10/09/2015, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Regina Casé - Divulgação
Regina Casé - Divulgação

Que Horas Ela Volta?, longa de Anna Muylaert estrelado por Regina Casé, está fora da competição do Festival de Gramado. A punição ocorreu por conta de uma exibição do filme que fere o regulamento da mostra.

Filme brasileiro protagonizado por Regina Casé ganha prêmio no Festival de Berlim

O festival exige que as produções participantes da competição não sejam exibidas em salas comerciais até o dia da premiação, que acontecerá em 15 de agosto. Entretanto, na próxima terça, 11, haverá uma pré-estreia do filme em São Paulo.

Oscar 2015: documentário sobre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado é indicado ao prêmio; veja a lista completa.

A produção, que já havia sido premiada nos festivais de Sundance e Berlim, era uma das favoritas ao prêmio Kikito, a estatueta distribuída aos vencedores do Festival de Gramado.

É Proibido Fumar sai vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Apesar da punição, Que Horas Ela Volta? será exibido na mostra. Em comunicado, a assessoria de imprensa do festival afirmou que tirar o longa do evento "seria uma frustração para o público que já adquiriu ingressos para ver a produção".

"Lamentamos a ausência do filme em competição, mas temos que respeitar nosso regulamento e não podemos frustrar o público. Entendemos que exibir o filme mesmo fora de concurso foi a melhor alternativa no momento", afirma o curador Marcos Santuário, responsável pela escolha dos filmes para o festival.

A competição do Festival de Gramado ainda conta com os filmes brasileiros Ausência, de Chico Teixeira; Introdução à Música do Sangue, de Luiz Carlos Lacerda; O Fim e os Meios, de Murilo Salles; O Outro Lado do Paraíso de André Ristum; O Último Cine Drive-In, de Iberê Carvalho; Ponto Zero, de José Pedro Goulart; e Um Homem Só, de Claudia Jouvin.