Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Direitos sobre a obra de Elvis Presley mudam de dono

A propriedade intelectual do Rei do Rock agora está sob o comando da empresa Authentic Brands Group

Redação Publicado em 20/11/2013, às 13h11 - Atualizado às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley - galeria do rock - Divulgação
Elvis Presley - galeria do rock - Divulgação

Toda a propriedade intelectual de Elvis Presley, e isso inclui os direitos autorais completos sobre as obras do Rei, foi comprada pela empresa Authentic Brands Group, a mesma empresa que já possui as marcas de Marilyn Monroe e Muhammad Ali. O anúncio foi feito pela própria companhia, segundo a agência Associated Press.

A carreira de Elvis Presley em fotos.

Com isso, a Authentic Brands controla a Elvis Presley Enterprises, que gerencia todo o licenciamento e merchandising da imagem do Rei, como a própria marca dele, além de fotos, filmes, aparições em programas de televisão. E, claro, muita música.

Músicos que interpretaram músicos em filmes e séries: Elvis Presley

O negócio também incluiu a aquisição dos direitos de exploração de Graceland, a residência oficial de Elvis que se tornou uma espécie de santuário, recebendo visitantes durante todo o ano.

O lado gospel de Elvis Presley.

O valor da compra não foi divulgado, mas, em outubro, o jornal New York Post noticiou que a Authentic Brands estava a frente da concorrência para a compra dos direitos de Elvis com uma overta de US$ 125 milhões.