Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Neill Blomkamp, diretor de Elysium, admite que “estragou” o filme

O longa-metragem, que teve os brasileiros Wagner Moura e Alice Braga no elenco, chegou aos cinemas em 2013

Redação Publicado em 28/02/2015, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wagner Moura contracena com Matt Damon em cena de <i>Elysium</i>, dirigido por Neill Blomkamp (<i>Distrito 9</i>) - Kimberley French / Divulgação
Wagner Moura contracena com Matt Damon em cena de <i>Elysium</i>, dirigido por Neill Blomkamp (<i>Distrito 9</i>) - Kimberley French / Divulgação

Alçado ao sucesso com a bem avaliada ficção científica Distrito 9, indicada a quatro categorias do Oscar em 2012, o diretor sul-africano Neill Blomkamp admitiu que o filme seguinte dele, Elysium, ficou bem abaixo do esperado.

Diretor de Distrito 9 fará nova versão de Alien, diz site.

“Estraguei (o trabalho)”, disse ele sobre a produção de 2013, com Matt Damon, Jodie Foster e os brasileiros Wagner Moura e Alice Braga no elenco.

“Ainda acho que a satírica ideia de um círculo cheio de pessoas ricas flutuando acima da Terra empobrecida é uma ideia incrível. Mas eu não realizei uma obra suficientemente boa”, disse Blomkamp.

O diretor fez as declarações durante entre entrevistas coletivas de divulgação do próximo trabalho dele, Chapie, outra trama futurista, que chega aos cinemas ainda no primeiro semestre de 2015.

Michael Fassbender confirma que estará em Prometheus 2.

Posteriormente, ele estará à frente da nova versão de Alien, segundo o site da revista Variety. A produção será distribuída pela 20th Century Fox e não terá ligação com Prometheus 2, filme de Ridley Scott, baseado na origem do extraterrestre Alien e previsto para chegar aos cinemas em 2016.