Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretor de Star Wars responde críticas do público ao filme: "F*dam-se eles"

O filme dirigido por Rian Johnson estreou nos cinemas em 2017

Redação Publicado em 11/11/2019, às 19h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daisy Ridley como Ren em Star Wars (Foto: Reprodução)
Daisy Ridley como Ren em Star Wars (Foto: Reprodução)

Durante o evento WIRED25, o diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi, Rian Johnson criticou o público que julgou o filme por causa da diversidade de atores no elenco.

“Se alguém está respondendo à diversidade de forma negativa, f*da-se eles”, disse Johnson.

+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves é cotado para nova trilogia de Star Wars pela Lucasfilm, diz site

Apesar da indignação, o diretor comentou que não necessariamente alguém que não gostou do filme, também não foi a favor do elenco diverso. “Não foi uma surpresa para mim, eu cresci como fã de Star Wars. As pessoas se preocupam profundamente com Star Wars, e cada uma delas tem uma versão ligeiramente diferente do que elas acham que a saga é. E muita da diversão nela é discutir sobre isso."

Além disso, Johnson revelou que a maioria dos diálogos com o público feitos pelas redes sociais dele são positivos: “95% das minhas interações no Twitter são absolutamente boas, construtivas e maravilhosas com os fãs de Star Wars”.

+++ LEIA MAIS: Star Wars entrará em hiato indeterminado depois de Episódio IX, confirma presidente da Disney

O diretor ainda relembrou que considera os fãs da saga os “melhores do mundo”.

Star Wars: Os Últimos Jedi estreou em 2017. Apesar de Rian Johnson não ter feito parte da produção do Episódio IX (2019), o diretor estará à frente de uma nova trilogia de longas do mundo sci-fi - mas que não terá relação com os Skywalker. Ainda não há previsão de estreia para o novo projeto.