Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretor do documentário de Joaquin Phoenix nega assédio sexual

Amanda White, que trabalhou na produção de Joaquin Phoenix: I'm Still Here, entrou com um processo contra Casey Affleck na última sexta, 23

Da redação Publicado em 26/07/2010, às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casey Affleck nega que tenha assediado sexualmente a produtora de <i>Joaquin Phoenix: I'm Still Here</i> - AP
Casey Affleck nega que tenha assediado sexualmente a produtora de <i>Joaquin Phoenix: I'm Still Here</i> - AP

E o documentário Joaquin Phoenix: I'm Still Here continua dando o que falar. De acordo com nota publicada no site da BBC, o diretor Casey Affleck (irmão do ator Ben Affleck) negou as acusações de que teria assediado sexualmente uma mulher durante as filmagens do longa-metragem.

Amanda White, uma das produtoras do filme, alegou que foi submetida a "avanços sexuais não desejados e não convidados" por parte de Affleck. White entrou com uma ação contra o diretor na última sexta, 23, em Los Angeles. No processo de US$ 2 milhões, ela também sustenta que o diretor teria dito que não pagaria o salário de White por ela ter se recusado a passar a noite com ele em um quarto de hotel.

Em resposta, Casey Affleck disse, por meio de comunicado, que as alegações são "absurdas e sem mérito". "Ela saiu da produção há um ano", disse o advogado de Affleck, Michael Plonsker. "Ela e seus advogados acreditam que esta queixa errônea e mal intencionada fará com que os produtores sucumbam às suas exigências ultrajantes e infundadas. Ela está enganada."

Joaquin Phoenix: I'm Still Here tem data de estreia no exterior marcada para 10 de setembro, e saírá pela distribuidora independente Magnolia Pictures. O filme, que aparentava ser uma espécie de Borat, chocou a todos no festival de Cannes deste ano, já que mostra imagens de Joaquin Phoenix cheirando cocaína, ligando para prostitutas, ameaçando seus assistentes e cantando (muito mal) rap.

Em 2008, o ator anunciou sua aposentadoria do cinema para se dedicar à carreira de rapper e, desde então, adotou uma atitude fora do comum, colocando em dúvida sua sanidade.