Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretora de Selma recusa proposta de comandar Pantera Negra

Ava DuVernay citou divergência de ideias para justificar negativa ao convite do longa sobre super-herói da Marvel

Redação Publicado em 04/07/2015, às 16h31 - Atualizado às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ava DuVernay, diretora de <i>Selma</i> - Reprodução/Facebook
Ava DuVernay, diretora de <i>Selma</i> - Reprodução/Facebook

A diretora do filme Selma – Uma Luta pela Igualdade - indicado ao Oscar de Melhor Filme este ano -, Ava DuVernay, recusou a proposta para dirigir o longa sobre o super-herói da Marvel Pantera Negra. Segundo ela, a decisão ocorreu devido a divergências de ideias.

Conheça a história da diretora de Selma.

Ava deu fim aos rumores de que ela comandaria o filme em entrevista ao Essence, na qual ela comentou: “Não vou assinar para dirigir Pantera Negra”. “Acho que vou apenas dizer que tivemos ideias diferentes de como a história deveria ser.”

“A Marvel tem uma maneira específica de fazer as coisas e eu os considero fantásticos - um monte de gente ama o que eles fazem”, acrescentou a cineasta norte-americana de 42 anos. “Também amei o fato de que eles me procuraram.”

Galeria: Os dez piores filmes de super-heróis da última década.

O filme sobre o Pantera Negra tem estreia prevista para novembro de 2017, e o ator Chadwick Boseman - com quem Ava já havia até se encontrado - dará vida ao super-herói. “Amei conhecer Chadwick e os roteiristas e todos os executivos da Marvel”, disse a diretora, ressaltando que não houve desentendimento e que já estava negociando o trabalho há meses.

“No fim das contas, é uma questão de história e perspectiva”, continuou. “E nós não estávamos alinhados. Melhor para mim perceber isso agora do que se queixar de diferenças criativas depois. Amo o personagem de Pantera Negra, a nação de Wakanda e tudo que isso poderia gerar visualmente. Desejo o melhor a eles e serei a primeira da fila a ver o filme.”