Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretora de Mulher-Maravilha compartilha mensagem que mostra como o filme empodera meninas

Lista mostra reações de crianças ao longa, a mais nova produção da DC Comics

Redação Publicado em 12/06/2017, às 16h14 - Atualizado às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A diretora de <i>Mulher-Maravilha<i> (2017), Patty Jenkins - Sipa USA via AP
A diretora de <i>Mulher-Maravilha<i> (2017), Patty Jenkins - Sipa USA via AP

Patty Jenkins, a diretora de Mulher-Maravilha, compartilhou uma mensagem emocionante que lista reações de crianças, principalmente meninas, ao filme. A nota foi enviada a Patty por uma pessoa que trabalha em uma creche, e que testemunhou os acontecimentos.

A diretora publicou a nota no último domingo, 11, no Twitter. “Absolutamente incrível. Isso faz com que cada dia difícil valha a pena”, escreveu.

Entre os exemplos de reações citadas, estão a de uma menina de cinco anos que brigou com um colega de sala, por ele ter jogado um papel de bala no chão. “Não polua! É por isso que não existem homens em Temyscira”, disse, fazendo referência à fictícia terra natal da personagem. Outra aluna perguntou à professora se podia trocar o uniforme pela roupa da Mulher-Maravilha porque “queria estar pronta se tivesse que salvar o mundo.”

O longa, protagonizado pela israelense Gal Gadot (Velozes & Furiosos), chegou aos cinemas brasileiros em 1º de junho. O filme é coestrelado por Chris Pine (Star Trek), Robin Wright (House of Cards), David Thewlis (Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban) e Elena Anaya (A Pele Que Habito). Mulher-Maravilha arrecadou US$ 100,5 milhões na primeira semana de lançamento nos Estados Unidos, batendo o recorde de bilheteria de um filme dirigido por uma mulher no país, nos sete dias depois da estreia.

Veja abaixo a nota na íntegra (em inglês), publicada por Patty.