Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco de retorno dos Jonas Brothers tem a melhor estreia de 2019

Happiness Begins, primeiro disco do trio desde 2009, desbancou Ariana Grande em número de vendas

Redação Publicado em 17/06/2019, às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jonas Brothers (Foto: Republic Records / Divulgação)
Jonas Brothers (Foto: Republic Records / Divulgação)

Os Jonas Brothers lançaram Happiness Begins, seu disco de retorno, no último dia 7. O trabalho marca a volta dos três irmãos à banda, depois de um hiato de dez anos. Logo na primeira semana, o novo álbum bateu o recorde de melhor estreia de 2019.

Agora, Happiness Begins encabeça o Billboard 200 há duas semanas. Na lista que datava as vendas do dia 7 ao dia 13, a banda tinha distribuído 414 mil cópias do disco. É o álbum com mais cópias no período de uma semana de 2019, desbancando thank u, next de Ariana Grande (em fevereiro, vendeu 360 mil unidades em uma semana). Os Jonas Brothers são também os artistas pop com melhor estreia de disco desde 2017, quando Taylor Swift distribuiu 1,22 milhões de cópias de Reputation.

Happiness Beggins também foi o disco mais ouvido em streamings na sua semana de estreia, com 68, 9 milhões de músicas tocadas.

O novo álbum dos Jonas Brothers é o terceiro de seus cinco discos a chegar ao topo da Billboard em sua primeira semana. Antes disso, alcançaram a marca com Lines, Vines and Trying Times (2009) e A Little Bit Longer (2008), o disco mais vendido da banda, com estreia de 525 mil unidades.

O sucesso de Happiness Beginscomeçou com o single “Sucker”. Estreou como primeira música no Billboard Hot 100, e ficou seis semanas como a faixa mais tocada em rádios americanas (ainda encabeçava a lista na última semana divulgada.)

O novo disco dos Jonas Brothers tirou o primeiro lugar de vendas de discos de When We Fall Asleep, Where do We Go?, de Billie Eilish. Porém, o álbum de estreia da adolescente estava há 11 semanas como o mais vendido. Em terceiro lugar da lista está Santana com Africa Speaks.

+++ MINHA PLAYLIST: Rael está "envolvidão" por Bob Marley e Caetano Veloso