Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco do Velvet Underground comemora 45 anos e será relançado

Gravadora planeja que a nova versão de White Light/White Heat chegue às lojas em dezembro

Rolling Stone EUA Publicado em 02/10/2013, às 11h34 - Atualizado às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Velvet Underground - White Light/White Heat - Reprodução
Velvet Underground - White Light/White Heat - Reprodução

White Light/White Heat, poderoso segundo disco do Velvet Underground, completou 45 anos de lançamento em 2013 e, para celebrar o aniversário, a gravadora Universal Music promoverá um relançamento com três CDs no dia 3 de dezembro deste ano.

Iggy Pop, Ramones e Talking Heads: primeiro trailer de CBGB faz viagem pela história do rock.

Inicialmente gravado em alguns dias em Nova York, no fim do verão norte-americano de 1967, e lançado em 30 de janeiro de 1968, White Light/White Heat era um álbum estonteantemente inovador e desafiador. “Ninguém o ouviu”, disse o vocalista Lou Reed. “Mas eis ele aqui, para sempre. A quintessência articulada do punk. E ninguém se aproximou dele.”

Para todos os gostos: uma seleção de boxes e relançamentos musicais que valem a pena.

Reed e John Cale, antigo baixista/organista/violonista da banda, ajudaram a cuidar do relançamento de White Light/White Heat 45th Anniversary Super Deluxe Edition.

Versões remasterizadas com som em mono e estéreo estarão presentes na caixa, assim como alguns materiais bônus, incluindo versões alternativas de faixas como “Hey Mr. Rain”, novos mixes de "Beginning to See the Light" e "Guess I'm Falling in Love", e uma nova versão de “The Gift”, com vocal e instrumentação diferente daquela lançada no disco. Faixas cortadas durante a última sessão de estúdio de John Cale com o Velvet Underground também estarão presentes.

Arquivo RS: Elegantes, chapados e inspirados pelo Velvet Underground, o Strokes enfrentava o tabu do segundo disco e lutava para ganhar respeito da crítica. Enquanto isso, o vocalista Julian Casablancas fazia todo o esforço do mundo para não ser compreendido

Além disso, os fãs poderão desfrutar do áudio inédito do show gravado no Gymnasium, em Nova York, em 230 de abril de 1967, cujo set list incluiu “I'm Waiting for the Man”, “Sister Ray” e “Run Run Run”.