Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco Aladdin Sane, de David Bowie, vai ganhar edição comemorativa de 40 anos

As dez faixas originais do álbum lançado em 1973 serão remasterizadas pelo mesmo estúdio que trabalhou com The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars

Redação Publicado em 09/02/2013, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie - <i>Aladdin Sane</i> - Reprodução '
David Bowie - <i>Aladdin Sane</i> - Reprodução '

Os álbuns clássicos de David Bowie seguem comemorando 40 anos de lançamento. E a mesma onda que levou The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars para um relançamento comemorativo remasterizado, ano passado, chegou a Aladdin Sane.

David Bowie está na capa da edição 77 da Rolling Stone Brasil. Veja aqui.

O trabalho, sucessor do estrondo causado por Bowie e a persona de Ziggy Stardust, personagem alienígena do rock and roll, foi composto basicamente na estrada, durante a turnê do álbum anterior, com exceção de "Let's Spend the Night Together", de Mick Jagger e Keith Richards, dos Rolling Stones. Bowie, na ocasião, dizia que Aladdin Sane era "Ziggy indo para América".

O disco, com a produção conjunta de Bowie e Ken Scott, foi gravado em Londres e Nova York. Também foi o último a contar com Mick Ronson (guitarra e piano), Trevor Bolder (baixo) e Mick Woodmansey (bateria). Mike Garson, pianista da vanguarda do jazz, tocou na citada "Let's Spend the Night Together" e em "Time".

Conheça dez faces de David Bowie, o Camaleão do Rock.

Aladdin Sane chegou às lojas no dia 13 de abril de 1973. O relançamento virá dois dias depois do aniversário. A empresa responsável por remasterizar foi AIR Studios, a mesma de Ziggy Stardust.

Enquanto isso, Bowie se prepara para fazer um retorno com o disco The Next Day, cujo lançamento está marcado para março.