Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco inédito de Bob Marley será lançado em fevereiro de 2015

CD e DVD terão faixas como "No Woman, No Cry", "I Shot the Sheriff" e "Get Up, Stand Up"

Rolling Stone EUA Publicado em 22/12/2014, às 15h53 - Atualizado às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Marley  - Reprodução
Bob Marley - Reprodução

Em 2015, Bob Marley completaria 70 anos, então, a família do músico fará uma série de lançamentos comemorativos em homenagem ao legado dele. Pela primeira vez, os Marleys darão acesso ao Universal Music Group para vasculhar o espólio extenso e privado de músicas inéditas e promover relançamentos, vídeos e discos ao vivo.

“A natureza não deveria ser criminalizada”, diz Ziggy Marley sobre maconha.

O primeiro item do calendário é Easy Skanking in Boston '78, de Marley e o Wailers, um CD/DVD ao vivo que nunca lançado. As imagens da apresentação foram gravadas por um fã, que foi autorizado pelo músico a ficar na frente e no centro da plateia. O lançamento está previsto para o dia 10 de fevereiro.

Resenha: Marley detalha vida do gigante da música

Durante a turnê de 1978, do disco Kaya, Marley fez dois shows em Boston no dia 8 de junho. Não é possível saber qual deles é o que aparece no DVD, já que a playlist foi idêntica. Entre as faixas tocadas estão "No Woman, No Cry", "I Shot the Sheriff" e "Get Up, Stand Up".