Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco póstumo de Serena Assumpção será lançado em julho; veja em primeira mão um teaser da faixa gravada com Céu

Karina Buhr, Tulipa Ruiz e Anelis Assumpção são alguns dos artistas que vão homenagear a cantora em show de lançamento

Redação Publicado em 27/06/2016, às 12h59 - Atualizado às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Serena Assumpção e Céu - Alexandre Kuma
Serena Assumpção e Céu - Alexandre Kuma

A cantora e produtora cultural Serena Assumpção, que morreu no último mês de março aos 39 anos, ganha disco póstumo com 13 faixas inéditas. Intitulado Ascensão, o álbum contou com a participação de mais de cinquenta músicos e foi gravado em abril do ano passado em São Paulo, Salvador e no Rio de Janeiro. Veja abaixo, em primeira mão, um trecho da faixa gravada ao lado da Céu. A direção do vídeo é de Alexandre Kuma.

O último trabalho da filha de Itamar Assumpção ganhará shows de lançamento nos dias 7 e 8 de julho, no teatro do Sesc Pompeia – com apresentações dos músicos Filipe Catto, Karina Buhr, Luz Marina, Luê, Tatá Aeroplano, Tulipa Ruiz, Anelis Assumpção (irmã de Serena), Paula Pretta, Tetê Espindola, Xênia França (do grupo Aláfia), Maurício Badé, além de Céu.

Com direção e produção de Serena, cada composição de Ascensão presta uma homenagem a um orixá e é dedicada a pessoas que a cantora admirava, como Elis Regina, Clementina de Jesus, Clara Nunes e Mãe Menininha do Gantois. Também assinam a produção musical Pipo Pegoraro e DiPa.

Ascensão pode ser adquirido por R$ 20 nas unidades e pelo site do Sesc.