Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco de retorno do LCD Soundsystem está finalizado, diz James Murphy

Primeiro álbum de inéditas da banda em sete anos deve ser lançado nos próximos meses

Redação Publicado em 29/05/2017, às 12h37 - Atualizado às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Murphy à frente do LCD Soundsystem durante show na edição de 2016 do festival norte-americano Outside Lands - Amy Harris/Invision/AP
James Murphy à frente do LCD Soundsystem durante show na edição de 2016 do festival norte-americano Outside Lands - Amy Harris/Invision/AP

O disco que marca o retorno do LCD Soundsystem à atividade já está pronto. Foi o que disse o líder da banda, James Murphy, durante um show no Sasquatch! Music Festival, que aconteceu na última sexta, 26, nos Estados Unidos. As informações são do Pitchfork.

O novo trabalho do LCD Soundsystem já havia sido prometido por James Murphy – no texto que anunciou o retorno do grupo aos palcos, do fim de 2015 –, para sair no ano passado. Contudo, mesmo quase na metade de 2017, ainda não há uma data específica para que o LP enfim ganhe vida.

LEIA TAMBÉM

Assista ao LCD Soundsystem apresentando “Call the Police” e “American Dream” no SNL

Ouça “Call the Police” e “American Dream”, novas músicas do LCD Soundsystem

Em 2015, o LCD Soundsystem lançou a primeira faixa em cinco anos

Este mês, contudo, o LCD Soundsystem já revelou uma espécie de compacto contendo duas músicas, “Call the Police” e “American Dream”, que devem constar no novo LP. Dias depois, a banda fez a estreia como convidada musical do programa norte-americano Saturday Night Live, tocando as duas novas faixas.

Murphy recentemente comentou sobre o álbum no Facebook da banda. Ele disse que estava tentando terminar o disco rapidamente, explicando que ainda tinha que gravar os vocais de uma música, mixar duas faixas, masterizar e enviar o LP. “Eu insisto que tenha vinil no dia de lançamento (porque… bem… porque eu sou uma pessoa velha)”, escreveu.

Sobre o conteúdo do disco propriamente dito, Murphy afirmou que “tem sido um dos discos mais divertidos de fazer na minha vida, senão o mais divertido (eu acho que, com certeza, nunca estive tão feliz enquanto fazia um álbum). Então será triste de alguma maneira vê-lo deixar o ninho. Mas estamos ansiosos para não nos sentirmos ‘atrasados’ o tempo todo, e podermos fazer coisas como planejar um final de semana para fazer algo divertido.”

Murphy dissolveu o LCD Soundsystem em 2011, depois de lançar o terceiro álbum, This Is Happening (os shows de espedida geraram o documentário Shut Up and Play the Hits, de 2012). Ele se reuniu com os companheiros, Pat Mahoney e Nancy Whang, para lançar uma música natalina no fim de 2015 e depois embarcar em uma turnê de reunião, no ano seguinte.

Assista às performances de “Call the Police” e “American Dream” no SNL abaixo.