Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disney estuda lançar um filme de Star Wars por ano, diz revista

Em matéria de capa, Wired afirma que o estúdio tem intenções de transformar saga em uma “franquia eterna”

Redação Publicado em 18/11/2015, às 18h59 - Atualizado às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de <i>Star Wars – O Despertar da Força</i> com o personagem Finn (vivido por John Boyega) - Reprodução/Site oficial
Pôster de <i>Star Wars – O Despertar da Força</i> com o personagem Finn (vivido por John Boyega) - Reprodução/Site oficial

Um “episódio” de Star Wars por ano. É isto o que a revista Wired – cuja capa atual traz uma extensa reportagem sobre o próximo longa da cinessérie – especula que a Disney esteja planejando com a franquia da qual adquiriu os direitos a partir do Episódio VII.

Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia.

Até 2019, pelo menos, é isto o que irá acontecer. Após a estreia de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, marcada para o próximo 17 de dezembro no Brasil, a Disney e a LucasFilm já estão trabalhando em dois filmes derivados de Star Wars, além das duas sequências diretas da trama principal.

Os spin-offs são Rogue One: A Star Wars Story, que chega às telonas em 2016, e outro filme focado no personagem de Harrison Ford, Han Solo, com estreia prevista para 2018. Já as duas sequências diretas da famosa história de Star Wars – também confirmadas pela Disney – chegam aos cinemas em 2017 e 2019.

Dez espadas famosas de filmes, games e séries.

Segundo a reportagem da Wired, a tática para reinventar a antiga saga continuará com o esquema de um novo filme por ano até um futuro indefinido – ou enquanto o esquema seguir gerando lucro. A revista chega afirmar que o estúdio tem intenções de transformar Star Wars em uma “franquia eterna”

O Despertar da Força é o primeiro desta trilogia de filmes de Star Wars a serem feitos pela Disney, depois que a empresa comprou a LucasFilm – responsável pelos longas clássicos da saga – em 2012. J.J. Abrams, que também é criador da série Lost, assina a direção de Episódio VII – O Despertar da Força.

Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

O longa – cuja estreia está marcada para 17 de dezembro no Brasil – conta com o retorno de diversos atores ao elenco. Harrison Ford volta a interpretar Han Solo; Carrie Fisher dá vida, novamente, à Princesa Leia, enquanto Mark Hamill é, de novo, o Luke Skywalker. Além deles, Anthony Daniels é C-3PO; Kenny Baker, o R2-D2; e Peter Mayhew, Chewbacca.

Ainda estão no elenco John Boyega, como Finn; Gwendoline Christie, como Capitã Phasma e Oscar Isaac, como Poe Dameron. O Despertar da Força apresentará os antigos personagens ressurgidos 30 anos mais velhos, sendo este o intervalo de tempo entre o Episódio VII e O Retorno de Jedi.