Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Divulgada a lista de indicados ao Hall da Fama do Rock

Alice Cooper, Tom Waits, Bon Jovi, Neil Diamond e Beastie Boys estão entre os candidatos

Da redação Publicado em 28/09/2010, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alice Cooper integra lista de indicados no Hall da Fama do Rock - Reprodução/ MySpace
Alice Cooper integra lista de indicados no Hall da Fama do Rock - Reprodução/ MySpace

Foram anunciados, nesta terça, 28, os candidatos a integrarem o Hall da Fama do Rock em 2011. A lista conta com 15 nomes, entre os quais de cinco a sete indicados serão eleitos.

Pela primeira vez, aparecem na seleção Bon Jovi, Alice Cooper, Tom Waits, Donovan e Neil Diamond. LL Cool J, J. Geils Band, Beastie Boys, Donna Summer, Chic, Dr. John, Laura Nyro, Joe Tex, Darlene Love e Chuck Willis foram novamente colocados entre os indicados.

Para ser eleito em 2011, os artistas devem ter lançado o primeiro single em 1985 ou antes - o critério também inclui, claro, sua influência na história da música. Os mais votados serão anunciados em dezembro, e formalmente incluídos no Hall da Fama em cerimônia a ser realizada no dia 14 de março de 2011, no Waldorf Astoria, em Nova York.

De acordo com o site da Rolling Stone EUA, tanto Neil Diamond quanto Alice Cooper são elegíveis há mais de 15 anos, valendo-se de diversas reivindicações por parte dos fãs por sua exclusão (perdendo apenas para os adoradores do Rush e do Kiss que ficam na frente entre os mais reclamões).

"Acho que o Hall da Fama do Rock deveria me chamar", disse Cooper, em 2002, à Rolling Stone. "Sinto que estou sendo banido." No ano passado, entraram para o Hall da Fama Stooges, Genesis, ABBA, Hollies e Jimmy Cliff.