Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Divulgado vídeo de acidente de Michael em comercial

Cantor sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus durante gravação de comercial para marca de refrigerantes, em 1984; assista aqui

Da redação Publicado em 15/07/2009, às 20h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A revista norte-americana US Weekly divulgou imagens inéditas do acidente que Michael Jackson sofreu durante as gravações de um comercial para uma marca de refrigerantes, em 1984. No dia 27 de janeiro daquele ano, o cantor teve queimaduras de segundo e terceiro graus no couro cabeludo e no rosto, diante de uma plateia de 3 mil pessoas. Assista abaixo:

O acidente aconteceu porque os explosivos usados no comercial foram acionados antes do tempo, na sexta tomada de filmagem. Poucas vezes comentado, o episódio tornou-se um marco - negativo - na carreira do cantor. Rumores dão conta de que depois de sofrer as queimaduras, Michael intensificou a procura por plásticas e começou a usar fortes anestésicos - nos quais, teria se viciado posteriormente.

Após a morte do cantor, em decorrência de uma parada cardíaca no último dia 25 de junho, família e profissionais que trabalharam ao lado do astro confirmaram o abuso do uso de remédios.

Depois de se recuperar do acidente, Jackson foi à Justiça norte-americana - e doou, à época, a indenização de US$ 1,5 mi para o Hospital Brotman Memorial, na Califórnia.

Confira aqui a cobertura sobre a morte do ídolo.