Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

DJs pioneiros do hip-hop no rádio, Stretch e Bobbito terão novo podcast

Dupla de Nova York, que já foi tema de documentário, estreará o programa na rádio norte-americana NPR

Rolling Stone EUA Publicado em 19/04/2017, às 15h51 - Atualizado às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os DJs pioneiros do hip-hop no rádio, Stretch e Bobbito, em trailer de podcast na NPR - Reprodução/Vídeo
Os DJs pioneiros do hip-hop no rádio, Stretch e Bobbito, em trailer de podcast na NPR - Reprodução/Vídeo

Dois DJs de rádio de pioneiros no hip-hop em Nova York, Stretch Armstrong e Bobbito Garcia, vão se juntar para um podcast, na NPR, este ano. A dupla – Adrian Bartos e Robert Garcia são os nomes reais – adiantou o novo programa com um trailer trazendo imagens de uma entrevista com El-P, do Run the Jewels.

No vídeo, Stretch e Bobbito remontam a ascensão nos anos 1990, quando o programa na rádio WKCR, da Columbia University, tornou-se uma plataforma para MCs como Notorious B.I.G., Nas, Eminem e Busta Rhymes. Como diz El-P do programa de Stretch e Bobbito: “Olhávamos para vocês como a coisa mais importante que poderíamos fazer.”

Ainda que Stretch e Bobbito continuem discutindo e cobrindo o hip-hop e a música no novo podcast, a dupla também vai falar de arte, política, esportes e mais. “É uma jornada maluca que tivemos até agora fazendo programas de rádio em uma estação em 1990 com um console dos anos 1960 cheio de poeira”, diz Stretch, antes de Bobbito completar: “E agora NPR.”

Uma data de estreia para o podcast de Stretch e Bobbito na NPR não foi anunciada. O programa dá sequência a uma série limitada do duo produzida para o Samsung 837 ano passado. Em 2015, eles foram tema do documentário Stretch and Bobbito: Radio That Changed Lives.

Assista ao trailer abaixo.