Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documentário autorizado dos Beatles, Eight Days A Week – The Touring Years ganha trailer

Dirigido por Ron Howard, o aguardado filme traz entrevistas de Paul McCartney e Ringo Starr e retrata a primeira parte da carreira do quarteto, entre 1962 e 1966

Redação Publicado em 20/06/2016, às 12h30 - Atualizado às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney e George Harrison durante show dos Beatles exibido em cena do documentário <i>The Beatles: Eight Days A Week – The Touring Years</i>, de Ron Howard - Reprodução/Vídeo
Paul McCartney e George Harrison durante show dos Beatles exibido em cena do documentário <i>The Beatles: Eight Days A Week – The Touring Years</i>, de Ron Howard - Reprodução/Vídeo

O novo documentário sobre os Beatles, chamado Eight Days A Week – The Touring Years, ganhou nesta segunda, 20, o primeiro trailer. Muito aguardado, o filme dirigido por Ron Howard traz entrevistas com os integrantes remanescentes, Paul McCartney e Ringo Starr, e retrata os primeiros anos da carreira da banda, entre 1962 e 1966.

“Éramos crianças e estávamos todos bastante assustados”, conta McCartney em um trecho do trailer. O vídeo é permeado por imagens do então jovem quarteto de Liverpool, também formado por John Lennon e George Harrison, em cima do palco, além de cenas deles em aeroportos e aviões e do imenso e histérico público do grupo à época.

LEIA TAMBÉM

[Galeria] As 10 melhores trocas de instrumentos dos Beatles

Entenda os mistérios por trás da capa de Abbey Road

[Lista] Dez grandes momentos da carreira de George Martin

The Beatles: Eight Days A Week – The Touring Years tem lançamento mundial agendado para o próximo dia 16 de setembro nos cinemas. O longa cobrirá o período em que os Beatles cruzaram o mundo, incitaram a beatlemania e lançaram diversos discos clássicos (como A Hard Day’s Night e Rubber Soul), desde os shows no Cavern Club, em Liverpool, até a última apresentação regular deles, no Candlestick Park, em São Francisco (EUA), em 1966.

“O filme irá explorar o trabalho interno da banda – como eles tomara decisões, criaram a música e construíram uma carreira coletiva juntos – enquanto explora o extraordinário e singular talento musical dos Beatles, além das personalidades marcantes e complementares deles”, diz a sinopse.

O obcecado por Beatles e diretor vencedor do Oscar Ron Howard entrevistou também Yoko Ono e Olivia Harrison (última esposa de George Harrison) para o filme. “Aquele período de seis anos traz uma impressionante transformação em termos de cultura global e nesses quatro extraordinários indivíduos, que foram ao mesmo tempo gênios e seres extremamente fáceis de se identificar”, disse ele em entrevista recente à Rolling Stone EUA.

Howard tem a companhia dos produtores Nigel Sinclair (vencedor do Grammy e responsável por George Harrison: Living in the Material World e No Direction Home: Bob Dylan), Brian Grazer (Apollo 13 - Do Desastre ao Triunfo, Get on Up) e Scott Pascucci (George Harrison). Eles tiveram acesso ao vasto arquivo da Apple Corps, a companhia dos Beatles, assim como a gravações amadoras, feitas por fãs, para recriar shows nunca antes vistos. É o segundo documentário musical de Howard, que fez Made in America (2013), sobre o festival de Jay Z.

Assista ao trailer abaixo.