Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documentário sobre Janis Joplin será narrado por Cat Power

Janis: Little Girl Blue será exibido no Festival Internacional de Cinema de Veneza, em setembro

Redação Publicado em 30/07/2015, às 12h09 - Atualizado às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Janis Joplin - AP
Janis Joplin - AP

Janis: Little Girl Blue , documentário sobre a vida da cantora Janis Joplin, será narrado por Cat Power. Dirigido por Amy Berg, indicada ao Oscar em 2006 pelo documentário Livrai-nos Do Mal, o longa será exibido pela primeira vez no Festival Internacional de Cinema de Veneza, em setembro.

Relembre grandes momentos do Woodstock, que completa 45 anos e teve Janis Joplin como grande atração.

Com acesso ao acervo da cantora, o filme conta com performances de algumas das mais célebres canções de Janis, como “Cry Baby” e “Piece Of My Hearth”.

A participação de Chan Marshall incluirá a leitura de cartas enviadas por Janis aos amigos e amores. “Após tentar fazer esse filme acontecer por sete anos, estou em êxtase ao saber que o longa está pronto”, afirmou Amy Berg em comunicado. “Mal posso esperar para compartilhar essa nova percepção de quem foi Janis. A colaboração de Chan deu ao projeto um toque de beleza e introspecção necessários”.

Edição 49 (Arquivo RS) – O Adeus a Janis Joplin.

A produção ainda vai contar com entrevistas de Janis Joplin, amigos e familiares da artista. Além disso, filmagens da cantora entre os anos de 1967 e 1970 também aparecem em Janis: Little Girl Blue. Janis morreu em 4 de outubro de 1970, aos 27 anos, vítima de uma overdose de heroína.