Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documentário sobre turnê do Bob Dylan, dirigido por Martin Scorsese, teve detalhes revelados

Aguardado filme trará entrevistas com o músico e mostrará o espírito conturbado da América de 1975

Rolling Stone EUA Publicado em 10/01/2019, às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cantor e compositor Bob Dylan durante show em 2010 (Foto: Press Association/AP)
O cantor e compositor Bob Dylan durante show em 2010 (Foto: Press Association/AP)

Finalmente o documentário de Martin Scorsese sobre a lendária turnê Rolling Thunder Revue, do Bob Dylan, chegará à Netflix, segundo informações da Variety.

Ainda não há uma data exata de lançamento e uma fonte interna confessou à Variety que tal anúncio ainda estava “a meses de distância” de acontecer.

No entanto, a plataforma de streaming confirmou alguns detalhes sobre o filme, incluindo o título, Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese, e que Dylan, famoso por ser avesso à entrevista, falou com as câmera para sobre o projeto.

A Netflix compartilhou uma curta declaração sobre o filme: “O Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsesecaptura o espírito conturbado da América de 1975 e a música alegre que Dylan apresentou durante o outono daquele ano. Parte documentário, parte shows, parte sonho febril, o Rolling Thunder é uma experiência única do mestre Martin Scorsese. ”

Além da entrevista com Dylan, é possível que o filme traga entrevistas com outros artistas da turnê. A maior parte das entrevistas foi conduzida por Jeff Rosen, empresário de longa data de Bob Dylan, que também fez as entrevistas para o filme de 2005 do músico, o No Direction Home, também do Scorsese.

A turnê Rolling Thunder Revueaconteceu entre 1975 e 1976, e entre os músicos que participaram estavam Joan Baez, Roger McGuinn e Jack Elliott, do Ramblin.

Para alguns dias especiais, Ringo Starr, Patti Smith e Joni Mitchell tocaram com músicos convidados.

Junto com o tão aguardado documentário, Dylan também está preparando um novo box com músicas daquela época. Em 2017, uma fonte próxima à equipe do músico disse à Rolling Stone EUAque “foi um ótimo período e tem tanta música que foi tão bem gravada”. “Acho que isso será um ótimo complemento para o filme. Nós temos coisas incríveis”.

Assista abaixo ao filme de 2005, No Direction Home, dirigido por Martin Scorsese