Dolores O’Riordan, vocalista da banda The Cranberries, morre aos 46 anos

A causa da morte da cantora ainda não foi divulgada
  • Imprimir
por Rolling Stone EUA
15 de Jan. de 2018 às 16:05

Dolores O’Riordan, vocalista da banda irlandesa The Cranberries, morreu nesta segunda-feira, 15. A morte de Dolores foi confirmada pela assessoria da banda, em uma breve declaração: “A cantora irlandesa e internacional Dolores O’Riordan morreu repentinamente hoje [15] em Londres". Ela tinha 46 anos. Ela e a banda The Cranberries estavam em Londres para uma curta sessão de gravações”.

Crítica: Cranberries toca hits noventistas em São Paulo

“Não temos mais informações no momento. Os familiares estão devastados com a notícia e pediram privacidade nesse difícil momento”, continua o depoimento. O jornal The Irish Times notou que a banda precisou cancelar algumas datas da turnê de 2017 por causa de questões de saúde de Dolores.

Nascida em Limerick, Irlanda, e a mais nova de sete irmãos, Dolores chegou a fazer testes para ser vocalista da banda The Cranberry Saw Us, formada pelos irmãos Noel e Mike Hogan em 1990. Junto ao Cranberries, ela foi considerada pela Rolling Stone EUA "a maior exportação musical irlandesa desde o U2".

A banda ficou conhecido por seus sucessos dos anos 1990 como “Linger”, “Zombie” e “Dream”. Relembre abaixo os clássicos da banda.

Recomendadas