Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dr. Dre prepara cinebiografia sobre a vida de Marvin Gaye

O rapper e produtor está negociando os direitos das canções que seriam usadas no projeto

Rolling Stone EUA Publicado em 19/06/2018, às 16h09 - Atualizado às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dr. Dre - AP
Dr. Dre - AP

O veterano rapper Dr. Dre está trabalhando em um filme sobre a vida do finado cantor Marvin Gaye. Para que o projeto dê certo, o músico vem negociando com a Sony/ATV Music Publishing os direitos às canções que seriam usadas no longa.

Apesar de a cinebiografia ainda estar em estágio inicial de desenvolvimento, um representante da distribuidora musical confirmou a negociação à Rolling Stone EUA, mas contou também que, entre outras condições, ainda seria necessária a aprovação do fundador da gravadora Motown, Berry Gordy, que ainda não comentou sobre o assunto.

De acordo com uma publicação da Variety, Dr. Dre é o nome mais recente em uma longa lista de produtores, músicos e cineastas a tentar transformar a vida de Gaye em filme. Cameron Crowe, James Gandolfini, F. Gary Gray e Scott Rudin estão entre os que já tentaram, mas falharam. Jamie Foxx chegou a receber da família do cantor os direitos para produzir uma série, mas também não teve andamento.

O longa seria o primeiro grande projeto cinematográfico de Dre, desde o sucesso comercial e de críticas Straight Outta Compton: A História do N.W.A. (também indicado ao Oscar na categoria de Melhor Roteiro Original), que ele inspirou e produziu.