Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dr. Dre lançará álbum após 16 anos afastado dos estúdios

Disco será a trilha sonora do filme Straight Outta Compton, que estreia nos cinemas dos Estados Unidos em 14 de agosto

Redação Publicado em 30/07/2015, às 11h02 - Atualizado às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dr Dre - AP
Dr Dre - AP

Dr. Dre finalmente encerrará uma espera de 16 anos dos fãs por um novo disco. O rapper lançará um álbum de músicas inéditas que vão compor a trilha sonora de Straight Outta Compton, filme sobre a história do N.W.A., grupo precursor do rap que, além dele, revelou Ice Cube e outros artistas na década de 1980.

Retrospectiva 2014: os melhores momentos do hip-hop

À Rolling Stone EUA, fontes confirmaram que Dre anunciará a novidade durante o programa dele na Beats 1, rádio do serviço de streaming Apple Music, neste sábado, 1.

Ice cube participou de programa da rádio Power 99 nessa quarta-feira, 29, e deixou escapar que Dre faria, de fato, a trilha de Straight Outta Compton, a ser lançada em 1° de agosto, 13 dias antes de o filme chegar aos cinemas dos Estados Unidos. No entanto, o mais provável é que o álbum esteja disponível adiante.

Straight Outta Compton: Dr. Dre e Ice Cube anunciam primeiro trailer de cinebiografia do NWA.

“É grande, é Dr. Dre, é o que todos estavam esperando. É definitivamente um registro incrível e ele vai lançar tudo no mesmo dia”, contou Cube.

Não está certo se alguma faixa do novo álbum foi composta para Detox, disco de Dr. Dre feito depois de 2001, trabalho de 1999, que acabou não sendo lançado. Kendrick Lamar, Eminem e os integrantes originais do N.W.A poderiam participar.

Em março deste ano, em entrevista, Dre já havia comentado sobre os planos de voltar aos estúdios. “Estou trabalhando em algo agora”, afirmou ele. “Ainda não quero colocar isso para fora por enquanto e dizer que eu vou mesmo lançar. Mas estou realmente envolvido no que estou trabalhando nesse momento. Seria um disco inspirado no filme [ i>Straight Outta Compton].