Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Duas demos inéditas do Radiohead são divulgadas

"Lemming Trail" e "Fat Girl" fazem parte de conjunto de gravações da década de 80, quando a banda se chamava On a Friday; divulgada anteriormente, "Putting Ketchup in the Fridge" não é de autoria da banda

Redação Publicado em 13/01/2012, às 14h39 - Atualizado às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Radiohead - Thom Yorke - Foto: AP
Radiohead - Thom Yorke - Foto: AP

Mais duas canções inéditas do Radiohead da década de 80 foram liberadas na internet. "Lemming Trail" e "Fat Girl", gravadas ao vivo em 1986, são de quando a banda ainda se chamava On A Friday, referência ao único dia (sexta-feira) em que os integrantes da banda podiam ensaiar.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Uma curiosidade das duas músicas, assim como as divulgadas anteriormente, é que a banda ainda não contava com o guitarrista Jonny Greenwood, irmão do baixista Colin, e que viria a integrar a banda tempos depois. "Lemming Trail" conta ainda com um solo de saxofone, algo pouco costumeiro na banda até os tempos de Kid A (2000) e Amnesiac (2001).

Ouça as duas canções abaixo:

"Lemming Trail"

"Fat Girl"

Outra música divulgada anteriormente, "Putting Ketchup in the Fridge", não é de autoria do Radiohead. Segundo a CNN, o intérprete da canção é o padeiro Christopher Stopa, que gravou a canção dez anos atrás. O motivo da confusão foi que alguém, impressionado com a semelhança das vozes de Stopa e do vocalista Thom Yorke, achou que a música fosse uma faixa inédita deixada para trás nos anos 90 e a publicou na internet.