Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Duff McKagan lamenta ter falhado em reunir o Guns N’ Roses clássico

Izzy Stradlin e Steven Adler não apareceram para ensaiar, mesmo sob pedidos

Redação Publicado em 10/06/2019, às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duff McKagan, Axl Rose e Slash (Foto: Katarina Benzova/Divulgação)
Duff McKagan, Axl Rose e Slash (Foto: Katarina Benzova/Divulgação)

A boa notícia para os fãs de Guns N' Roses é que a banda está trabalhando para lançar um novo disco e pretendem fazer uma turnê. A má é que não será com a formação clássica - Axl Rose, Slash, Duff McKagan, Izzy Stradlin e Steven Adler - e essa lineup não vai acontecer mais, conforme comentou McKagan, o baixista.

O músico deu uma entrevista para o Talk is Jericho na última semana, e respondeu que não acha que há a possibilidade de uma reunião do GNR.

“Obviamente [pensamos em nos reunir], mas há algumas coisas que são simplesmente impossíveis de fazer funcionar. Não é como se não tivéssemos tentado, e [quase conseguimos] com Steven. Foi incrível levá-lo para onde ele podia ir e tocar algumas músicas juntos”, contou.

Há algumas semanas, McKagan também falou sobre a ausência de Izzy nos encontros do Guns N' Roses. “Não sei bem o que aconteceu. Definitivamente o queríamos lá, e acho que ele pensou sobre isso, mas nunca apareceu para ensaiar. A gente tinha o material dele, prontos para começar. Ensaiamos um mês… Nada. O segundo mês chegou, e estávamos falando com ele.. O terceiro mês passou e nada. Acho que ele não queria fazer uma turnê tão grande e por tanto tempo.”

Mas o baixista garantiu que entende o motivo de seus colegas não quererem tocar em turnê. “Este é um set bem grande. Você precisa treinar como um atleta profissional. Nada diferente disso. Eu tenho 55 anos e preciso treinar como se tivesse 28 ou 25. Isso exige demais de você, e você precisa estar preparado, estar focado”, disse.

+++ Rocketman, Bohemian Rhapsody e mais: as maiores cinebiografias de todos os tempos