É Ferro na Boneca!, álbum de estreia do Novos Baianos, será reeditado após 45 anos

Disco voltará às lojas em LP de 180 gramas, como parte da coleção Clássicos em Vinil, da Polysom
  • Imprimir
Novos Baianos
Reprodução
por Redação
16 de Ago. de 2015 às 11:03

O álbum de estreia do Novos Baianos será relançado pela Polysom, como parte da coleção Clássicos em Vinil. Lançado originalmente entre 1969 e 1970, o disco É Ferro na Boneca! volta às lojas em formato de vinil de 180 gramas.

Os 100 maiores discos da música brasileira

Há 45 anos, quando saiu a primeira versão de É Ferro na Boneca!, o grupo ainda assinava sua obra como Novos Bahianos (com o “h” antes do “i”). O Novos Bahianos era formado apenas por Moraes Moreira, Baby Consuelo, Luiz Galvão e Paulinho Boca de Cantor, à época.

O primeiro disco da banda é resultado direto da parceria entre Moraes e Galvão, que assinaram todas as 13 canções do álbum – e cuja faixa-título chegou a tocar com relativo sucesso no rádio. O Novos Baianos lançou na mesma época os compactos Colégio de Aplicação (1969) e Volta Que o Mundo Dá (1970).

Edição 46 – Tinindo Trincando: Novos Baianos e o Melhor da Música Brasileira.

Nos 45 anos que se passaram da gravação do álbum, o Novos Baianos adquiriu status de um dos nomes mais importantes da história da música popular brasileira, após lançar o maior disco nacional em todos os tempos – Acabou Chorare, de 1972, segundo a Rolling Stone Brasil.

Recomendadas