Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“É bom demais para não acontecer”, diz guitarrista sobre possível disco de reunião do Guns N’ Roses

Em entrevista ao podcast StageLeft, Richard Fortus falou sobre os planos da banda, que não lança um LP desde 2008

Redação Publicado em 06/06/2017, às 16h36 - Atualizado às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O guitarrista Richard Fortus, do Guns N' Roses - AP
O guitarrista Richard Fortus, do Guns N' Roses - AP

No ano passado, os fãs do Guns N’ Roses puderam ver a banda se reunir ao guitarrista Slash e ao baixista Duff McKagan pela primeira vez em 23 anos. E é possível que outras novidades surjam em breve, de acordo com o guitarrista Richard Fortus. Em entrevista ao podcast StageLeft, o músico falou sobre planos para um novo disco, e disse que a ideia “é boa demais para não acontecer.”

LEIA TAMBÉM

[Galeria] Veja as fotos do show do Guns N' Roses em Porto Alegre

[Playlist] Ouça músicas que fazem parte dos shows da atual turnê do Guns N’ Roses

Guns N’ Roses toca “Catcher In The Rye” pela primeira vez com Slash e Duff McKagan

A banda não lança um álbum desde Chinese Democracy (2008), e não conta com a participação de Slash e McKagan em um trabalho desde The Spaghetti Incident?, de 1993.

“Nós não começamos a gravar nada em estúdio ainda. Temos gravado muitas coisas, mas são apenas ideias que estamos juntando”, explicou. “Essa banda é realmente uma força, e eu definitivamente espero que nós façamos [um disco], e eu acho que todos estamos, de algum jeito, contando com isso, e também nos planejando para que aconteça.”

O guitarrista também elogiou as habilidades do vocalista Axl Rose para compor. “A genialidade do Axl está na capacidade dele de escrever músicas, transformando coisas tão distantes em algo coeso. Eu nunca vi alguém capaz de fazer isso da mesma maneira.”

Em setembro, o Guns N' Roses vem ao Brasil para duas apresentações, uma no festival São Paulo Trip, no dia 21, e outra no Rock in Rio, no dia 23.

Ouça abaixo o episódio completo do podcast StageLeft, com Richard Fortus.