Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eddie Vedder e Beyoncé fazem cover de Bob Marley em evento beneficente

Artistas participaram do Global Citizen Festival, show pela erradicação da fome

Redação Publicado em 27/09/2015, às 17h25 - Atualizado às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eddie Vedder e Beyoncé no Global Citizen Festival - Reprodução/vídeo
Eddie Vedder e Beyoncé no Global Citizen Festival - Reprodução/vídeo

Organizado nesse sábado, 26, no Central Park, em Nova York, o Global Citizen Festival colocou lado a lado dois ícones da cultura pop cantando um clássico de um gigante do reggae e da música internacional.

Ouça:

Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, e Beyoncé subiram ao palco para cantar com o acompanhamento do violão de Vedder a mensagem de paz de “Redemption Song”, faixa do álbum Uprising (1980), de Bob Marley.

Imagens do líder da luta contra o apartheid e ex-presidente sul-africano Nelson Mandela foram mostradas enquanto os artistas interpretaram a cover. Além deles, Ed Sheeran e Coldplay participaram do evento.

Elegemos 13 canções inesquecíveis que farão você ter saudade de Bob Marley.

Em 2012, foram atrações do festival artistas como Foo Fighters, Neil Young, Black Keys e Band of Horses. O evento pretende arrecadar fundos para quatro iniciativas diferentes – educação, saúde, igualdade entre homens e mulheres e parcerias globais. “O foco no festival deste ano é celebrar o sucesso e acelerar o progresso para um mundo sem pobreza até 2030”, diz o site oficial do festival.