Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eleito personalidade do ano, Roberto Carlos ganhará homenagem com Ana Carolina e Seu Jorge

Paulo Fernandes também integra elenco “estelar” que fará tributo ao “Rei” em evento que antecede o Grammy Latino

Redação Publicado em 10/11/2015, às 19h45 - Atualizado às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Carolina faz show no Festival MPB - Luiz Fabiano/Ag.Moove
Ana Carolina faz show no Festival MPB - Luiz Fabiano/Ag.Moove

O “Rei” Roberto Carlos foi eleito pela Academia Latina da Gravação, órgão responsável pela entrega do Grammy Latino, a personalidade do ano de 2015. Para comemorar o feito, o cantor será homenageado com um show, no dia 18 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Roberto Carlos, 74 anos; relembre faixas de disco histórico do Rei.

Nesta terça, 10, a Academia Latina da Gravação anunciou a lista completa de artistas que estarão na apresentação de homenagem a Roberto Carlos. Além de Paula Fernandes, Ana Carolina e Seu Jorge foram adicionados ao elenco, que também conta com Leslie Grace, Malú, Maluma, Melendi, Julieta Venegas. Dionne Warwick, Alejandro Sanz Jesse & Joy, Víctor Manuelle, Romeo Santos e Carlos Vives.

Quatro vezes vencedor do Grammy para a América hispânica e portuguesa e uma vez ganhador do Grammy mundial, Roberto Carlos ganhará a homenagem que antecede a 16ª premiação do Grammy Latino. O evento acontecerá no dia seguinte, 19 de novembro, também em Las Vegas.

Roberto Carlos defende biografias não autorizadas e declara “grande satisfação” com decisão do STF.

Parte significativa da renda arrecadada na noite de gala irá para a Fundação Cultural Latin Grammy, que oferece bolsas de estudos, subvenções e programas educacionais durante todo o ano todo.

“Falar do Brasil é falar de Roberto Carlos. Seu imenso talento, paixão e dedicação à sua arte fizeram dele um dos maiores cantores e compositores da música latina. É com grande orgulho que homenageamos esse tesouro musical e estamos ansiosos por celebrar sua carreira e seu inesquecível legado”, declarou Gabriel Abaroa Jr., presidente da Academia Latina da Gravação.

Ney Matogrosso esteve entre os homenageados pelo Grammy Latino na edição de 2014.

Antes do “Rei” Roberto Carlos, Caetano Veloso, Miguel Bosé, Plácido Domingo, Juan Luis Guerra, Carlos Santana e Shakira, entre outros, já haviam recebido essa mesma honraria. No ano passado, Ney Matogrosso recebeu troféu do Grammy pelo conjunto da obra.