Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ellen Page declara que é gay durante evento em prol da comunidade LGBT; assista ao discurso

“Estou cansada de esconder quem eu sou e mentir por omissão. Eu sofri por anos porque tinha medo de me assumir”, disse ela

Redação Publicado em 15/02/2014, às 10h08 - Atualizado às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ellen Page - Jeff Bottari/AP
Ellen Page - Jeff Bottari/AP

A atriz Ellen Page anunciou que é homossexual nesta sexta-feira, 14, durante um evento da Human Rights Campaign, em Las Vegas.

Galeria: Saiba como 30 artistas saíram do armário publicamente

“É estranho porque aqui estou eu, uma atriz, representando, de alguma maneira, uma indústria que impõe padrões opressores sobre todos nós”, disse a estrela de Juno no início do discurso dela em apoio à juventude LGBT. “Padrões de beleza, de uma boa vida, de sucesso. Padrões que, admito, me afetaram.”

“Eu estou aqui hoje porque eu sou gay”, disse Ellen. “E porque talvez eu possa fazer a diferença. Para ajudar outras pessoas terem uma vida mais fácil e esperançosa. Independentemente, para mim, sinto que é uma obrigação pessoal e uma responsabilidade social”. Ela também afirmou que permanecer em silêncio seria “mentir por omissão. Eu sofri por anos porque tinha medo de me assumir.”

Promotor de Lady Gaga é multado por fazer “propaganda gay” "

Ellen já havia se posicionado publicamente a respeito do direito das mulheres e criticado o machismo da indústria do entretenimento. Durante o evento, creditou outros “exemplos de coragem” de figuras públicas que se declararam homossexuais, como o jogador de futebol americano Michael Sam, a atriz Laverne Cox, da série Orange is the New Black, e as cantoras Tegan e Sara Quin.

A atitude dela foi recebida com bastante admiração por muitas celebridades, que demonstraram suporte nas redes sociais - dentre elas, a atriz Kate Mara, de House of Cards, a atriz Anna Kendrick e o cantor Lance Bass, que se assumiu homossexual em 2006. Grupos de apoio à comunidade LGBT elogiaram a atitude como mais um passo na luta pela igualdade de direitos e contra a homofobia.

Sia vai doar dinheiro de parceria com Eminem para instituição de defesa à comunidade LGBT "

A Human Rights Campaign parabenizou a atriz por “tomar a atitude para viver abertamente e se assumir como lésbica”. Assista ao corajoso discurso de Ellen Page abaixo: