Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elton John faz tributo e escolhe música favorita de George Michael

“Não foi apenas um grande amigo, mas também provavelmente um dos mais brilhantes compositores que este país já teve”, disse o cantor

Rolling Stone EUA Publicado em 08/02/2017, às 15h36 - Atualizado às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cantor britânico durante show em fevereiro deste ano, nos Estados Unidos - Owen Sweeney/AP
Cantor britânico durante show em fevereiro deste ano, nos Estados Unidos - Owen Sweeney/AP

Elton John recordou do finado cantor George Michael durante o programa dele, Rocket Hour, na rádio Beats 1, do serviço de streaming Apple Music. “Não foi apenas um grande amigo, mas também provavelmente um dos mais brilhantes compositores que este país já teve, e certamente um dos melhores vocalistas de todos os tempos”, disse ele. “Um do melhores do mundo.”

John falou sobre a amizade com Michael, a primeira vez que ouviu “Wake Me Up Before You Go Go”, do Wham!, e uma participação que ele fez no último show do duo pop. “Toquei na última apresentação do Wham! vestido de Ronald McDonald por alguma razão no estádio de Wembley e comprei para ele um carro de três rodas”, disse John.

LEIA TAMBÉM

Relembre a vida de George Michael em fotos

George Michael: a carreira do cantor em momentos inesquecíveis

Quebrando tabus, George Michael ajudou a definir o som da década de 1980

“Só quero lembrar dele pela música maravilhosa e pela gentileza, que é sobre o que as pessoas estão comentando”, continuou. “Ele era o homem mais gentil e generoso e fazia isso sem querer nenhuma publicidade. Já o vi sendo gentil com tantas pessoas. Vou sentir muita falta dele pelas músicas, mas, mais do que qualquer, coisa pela humanidade dele.”

John tocou diversas músicas de Michael no programa, abrindo com “Outside”, de 1990, e depois percorrendo “One More Try” e “Freedom ‘90”. “Nunca senti inveja de muitas músicas, mas sinto muita inveja desta canção”, disse o cantor, compositor e pianista sobre “One More Try”, de Michael. “Adoraria ter escrito esta.”

Ouça o Rocket Hour abaixo.